Resenha: Republica – Point Of No Return

“Point Of No Return”, terceiro disco da banda e uma sonoridade bastante forte e homogênea. Na ativa desde 1991, o Republica se mostra uma banda bastante firme e com muito mais técnica, esse compilado consegue facilmente colocar a banda no mais alto patamar do Metal Nacional.

Os cinco integrantes mostram muita competência e uma riqueza instrumental incrível. Começando pelo vocalista Leo Belling, sua voz é um excelente diferencial com timbres fortes e constantes chegando a lembrar bastante Phil Anselmo (Pantera) em algumas passagens. Luiz e Jorge (Guitarras) mostram um entrosamento sério e agradável, com riffs e arranjos bem produzidos, assim com os solos que se mostram impecáveis. Marco Vieira e Gabriel Triani completam o time fazendo a cozinha pesada e intensa, com ótimas escalas de baixo e uma bela execução da bateria.

1400691271_02

Capa do Disco

As dez músicas aqui encontradas são realmente grandiosas e todas, todas elas são de puro Heavy Metal com uma pegada bastante moderna e longe de coisas clichês e previsíveis, a faixa de abertura “Time To Pay” mostra logo de cara um tapa na orelha, bem pegada e firme, assim como a interessante “Why?” que tem uma das melhores letras do disco.

Uma de grande sucesso do disco, “Life Goes On” rendeu até um vídeo inspirado no best seller, “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell. “Change My Way” segue com uma pegada mais cadenciada, enquanto a belíssima “Goodbye Asshole” conta com uma participação de peso, o grande Roy Z, música com uma pegada bem arrastada e interessante, com um belo destaque para o baixo que apresenta ótimas linhas. “The Land Of The King” é agressiva e com um refrão bem marcante. “No Mercy” flerta um pouco com os trabalhos do Black Label Society, coisa que não tira o mérito da banda, pois mostra muita qualidade.

“Dark Road” é rápida e mostra uma excelente aula de riffs, as guitarras realmente predominam por toda a música. “Fuck Liars” já mostra uma excelente variação vocal e backings sincronizados. Encerrando esse excelente disco “El Diablo” mostra toda a “pompa” da banda, belos duos de guitarra, uma cozinha bem trabalhada e potente, assim como as guitarras que destilam uma pegada “old”, resumindo, muita fúria e pegada. O Republica mostra nesse disco uma banda bastante madura e com plena certeza de que o dever foi cumprido, pois o trabalho encontrado aqui é de alto nível.

Nota: 10

 

Músicas:

  1. Time To Pay
  2. Why?
  3. Life Goes On
  4. Change My Way
  5. Goodbye Asshole
  6. The Land Of The King
  7. No Mercy
  8. Dark Road
  9. Fuck Liars
  10. El Diablo

Formação:

  • Leo Belling – Vocal
  • Luiz Fernando Vieira – Guitarra
  • Jorge Marinhas – Guitarra
  • Marco Vieira – Baixo
  • Gabriel Triani – Bateria

Resenha: Leandro Fernandes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos