Resenha: Redquarter – Innersight (EP)

Um trabalho feito com qualidade e muita responsabilidade se resultam em um disco que realmente agrada a todo fã do Heavy Metal. Os cariocas do Redquarter lançam seu EP “Innersight” esbanjando bastante profissionalismo e técnica. Suas composições são criativas e inteligentes, a parte instrumental se encontra realmente sincronizada e impecável. Com influências de Iron Maiden, Deep Purple, Dream Theater, etc nota-se o quão é poderoso e vibrante o som da banda.

Victor “Stone” (vocal) mostra muita experiência e talento, com belos vocais alternados e agudos sob medida, as guitarras mostram um excelente entrosamento em melodias e ritmos produzindo também solos e riff’s realmente marcantes. A cozinha composta por Julio Chinemann (baixo) e Leonardo “DruMachine” (bateria) é simples mas bastante técnica e com um destaque realmente perfeito do baixo que pode ser escutando com bastante clareza.

Redquarter

Capa do Disco

O EP contém cinco faixas que realmente mostram que um debut lançado será completamente repleto de boas canções. Abrindo o disco com “Chainless Prision” logo se sente a força dos caras com um belo riff acompanhado da cozinha com belas escalas de baixo, música com um Heavy Metal bem trabalhado e pomposo. “My Only Desire” que sequencia foi a primeira música a ser disponibilizada e é uma música bastante trabalhada e repleta de variações rítmicas, mostrando um belo trabalhado do vocalista e das guitarras que mostram muito peso.

Com uma pegada bem “Savatage”, “Shout Of Anger” é marcante e bastante técnica, mostra um som diferenciado pelo “groove” imposto e backings também bastante presente no refrão, música que merece muita atenção. “Falling Star” é típica das bandas que investem no estilo, uma balada semi acústica muito bem produzida e com um excelente solo.

Encerrando o disco com a grudenta e empolgante “Redquarter” a banda usa e abusa literalmente do trabalho das guitarras que se encontram impecáveis do início ao fim. Esse EP mostra um som não muito pesado, mas com bastante competência e técnica, provando que a banda tem muita lenha pra queimar, pois é apenas o começo. Que venha logo o disco!

Nota: 09

Músicas

  1. Chainless Prision
  2.  My Only Desire
  3. Shout Of Anger
  4. Falling Star
  5. Redquarter

Banda:

  • Victor “Stone” – vocal
    Mauricio Decarlo – guitarra
    Matheus Telles – guitarra
    Julio Chinemann – baixo
    Leonardo “DruMachine” Diniz – bateria
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos