Resenha: A Red Nightmare – A Red Nightmare

Hoje notamos que a cena do metal se expande por todo o país e a região norte do Brasil sempre nos presenteia com grandes bandas com um som pesado de muita qualidade. “Red Nightmare” surge com seu álbum prometendo conquistar uma grande legião de fãs.

Um som bastante único e original, a banda mostra nesse debut um thrash / death de bastante qualidade. Sem muita firula e bastante homogêneo, as músicas apresentadas aqui são de fácil aceitação até para aqueles que são mais radicais dentro do metal. São onze faixas de puro peso e pegada. Trabalho de cozinha e guitarras bastante entrosadas e impecáveis, Leonan Ferreira (vocal) sabe como usar muito bem suas cordas vocais, mostrando bastante desenvoltura e variações que se encaixam como luva nas canções. Grande destaque também e a bela arte gráfica do debut, trabalho completamente profissional de Gustavo Sazes.

Capa do CD - "A Red Nightmare".

Capa do CD – “A Red Nightmare”.

A quebradeira dá início a um belo cartão de visitas chamado “Demigod”, um vocal extremamente urrado e competente, com uma velocidade brutal da bateria que se consiste em ótimas viradas. “Hedonist” continua a “porradaria” com uma pegada death e nuances thrash principalmente nos vocais em certas passagens, grande destaque para o solo.

Outra grande música que mostra o quão é grande a força dos paraenses, “Lobotomedia” esbanja brutalidade e peso, tendo como grande destaque o arsenal de riff’s da dupla Igor Sampaio e Vinicius Coelho, merece bastante atenção por parte do ouvinte. “Enemy” e “Bane” seguem a mesma pegada coesa e bruta do disco.

A faixa título “A Red Nightmare” surpreende pelo fato de ser dividida por três partes, pois nela realmente se nota o calibre de cada integrante, mostrando bastante profissionalismo e maturidade em se fazer um som pesado, pois nos dias de hoje existe pouca inspiração e bastante cópia, coisa que com certeza passa longe do “Red Nightmare”. Ainda não tem?! Está perdendo… Nota: 09.

Músicas:

  1. Demigod
  2. Hedonist
  3. Lobotomedia
  4. Bane
  5. Enemy
  6. A Red Nightmare Pt. I
  7. A Red Nightmare Pt. II
  8. A Red Nightmare Pt. III
  9. Earth’s Revenge
  10. Koloniale Raubwirstschaft
  11. While Someone Has Drowsiness

Banda:

  • Leonan Ferreira – Vocal
  • Igor Sampaio – Guitarra
  • Vinicius Carvalho – Guitarra
  • Marcos Saraiva – Baixo
  • Luciano Câmara – Bateria
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos
  • metalmediabr

    Foda! Obrigado!