Resenha: P.O.D. “Payable On Death” @ Carioca Club, São Paulo – 14/03/2014
Sexta-feira, final de semana praticamente batendo na porta, aquele temporal super rápido de época, só pra fazer o trânsito da cidade parar mesmo. E a banda de Metal Cristão “Payable On Death“, mas conhecido como “P.O.D.“, desembarcava em São Paulo, para a terceira e última apresentação no Brasil, após dois shows super concorridos em Curitiba na Quarta-Feira (12) e Porto Alegre na Quinta-Feira (13). O grupo que mescla elementos do Metal Alternativo, Hip-Hop e Reggae, nos trouxe um show que faz parte da turnê do aclamado álbum “Murdered Love“, e apresentou os novos sons além dos clássicos já consagrados da banda como “Alive” e “You Of The Nation“.


Com o Carioca Club abarrotado de fãs, inclusive sendo um show “sold out”, era incrível ver a paixão e o clima tão amistoso do publico presente. Qualquer término dos “playbacks” que ecoavam das caixas de sons que tocava Rolling Stones e tantas outras músicas, era possível ouvir os presentes gritando “P.O.D.!”, “P.O.D.!”, e assim sucessivamente. Com 10 minutos de atraso do horário programado, as cortinas do Carioca se abriram e para a surpresa de todos, os integrantes apareceram com sorriso de ponta a ponta em seus rostos e nada melhor que fazendo a turnê do novo álbum, começar o set-list com uma das novas composições e faixa-título “Murdered Love“. Logo após tocaram “Lost In Forever” e no mesmo instante o Carioca Club foi abaixo. Os fãs cantavam a letra numa incrível sintonia que fazia até então o vocalista Sonny Sandoval dar clássicos “socos” para baixo, mostrando toda sua empolgação em meio a multidão presente.
O show seguiu com a gigantesca energia e humildade de cada integrante e Sonny sempre brincando e simpatizando com o público presente, os fãs próximos as grades, em certos momentos, chegavam a levantar bandeiras e tentar contatos com os músicos até que alguém ganhou um leve e simpatizante sorriso junto com aceno de cabeça, do guitarrista Marcos Curiel.



A festa continuou e uma leva bacana de músicas foram tocadas, “Boom“, “Set If Off“, “Eyes“, “Babylon The Murderer“, “Without Jar, Nothin’” e “Roots In Stereo“. Ver a carisma de Sonny Sandoval ao se preocupar com fãs e sempre jogando pequenas garrafas de água na platéia pra aliviar o calor… eis então que uma das músicas que marcou a minha adolescência e a do meu irmão que me apresentou o som da banda, “You Of The Nation” foi tocada para que todo o Carioca Club pudesse ouví-la em alto e bom som. A casa foi abaixo literalmente e todos cantaram junto. Seguida por “Beautiful“, “On Fire“, e “Shouthtown“. E após essa sequência de peso, um merecido cover do U2 veio à tona, “Bullet The Blue Sky“, o qual o Sepultura, também fez um excelente cover que pode ser recomendado e ouvido sem nenhum problema.

A primeira parte do show seguiu terminando com “Panic & Run” e “Alive“, ao qual nessa versão prolongada, Sonny Sandoval, intimava os fãs presentes fazendo com que sozinhos, cantassem o refrão. Ao final o mesmo se afastou, junto com os outros integrantes e fizeram uma pequena pausa para entrada do bis, que contou com “Strenght of My Life“, “Higher” e “Satellite“, essas que tiveram um clima mais pra show de Reggae do que para um show do Rock, porém, pra quem estava buscando escutar coisas “novas” e sair da sua velha zona de conforto, esse show foi uma pedida certeira.
Assistir a um show do “P.O.D.” é literalmente sair da sua “zona de conforto”. O show mistura desde momentos de muito Rock e Metal, até chegar no encore com uma sonoridade mais Reggae da coisa. Vide as músicas “Strenght of My Life” e “Higher“. Façam um busca na discografia dos caras e curtam esse maravilhoso som do “Payable On Death“.
setlist @ P.O.D. “Payable On Death” – Carioca Club – SP – 14/03/2014
- Murdered Love
- Lost In Forever
- Boom
- Set It Off
- Eyes
- Babylon The Murderer
- Without Jah, Nothin’
- Roots In Stereo
- You Of The Nation
- Beautiful
- On Fire
- Southtown
- Bullet the Blue Sky (cover do U2)
- Panic & Run
- Alive
- Strenght of My Life
- Higher
- Satellite
- Texto por: Victor Santos
- Fotos por: Jair Gomes Silva
- Agradecimentos pela atenção e o credenciamento: The Ultimate Music – Costábile Salzano
- Realização: The Ultimate Music e Show Master Tour
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021
Você precisa fazer login para comentar.