Resenha: P.O.D. “Payable On Death” @ Carioca Club, São Paulo – 14/03/2014

POD03

Sexta-feira, final de semana praticamente batendo na porta, aquele temporal super rápido de época, só pra fazer o trânsito da cidade parar mesmo. E a banda de Metal Cristão “Payable On Death“, mas conhecido como “P.O.D.“, desembarcava em São Paulo, para a terceira e última apresentação no Brasil, após dois shows super concorridos em Curitiba na Quarta-Feira (12) e Porto Alegre na Quinta-Feira (13). O grupo que mescla elementos do Metal Alternativo, Hip-Hop e Reggae, nos trouxe um show que faz parte da turnê do aclamado álbum “Murdered Love“, e apresentou os novos sons além dos clássicos já consagrados da banda como “Alive” e “You Of The Nation“.

POD06

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

POD04

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Com o Carioca Club abarrotado de fãs, inclusive sendo um show “sold out”, era incrível ver a paixão e o clima tão amistoso do publico presente. Qualquer término dos “playbacks” que ecoavam das caixas de sons que tocava Rolling Stones e tantas outras músicas, era possível ouvir os presentes gritando “P.O.D.!”, “P.O.D.!”, e assim sucessivamente. Com 10 minutos de atraso do horário programado, as cortinas do Carioca se abriram e para a surpresa de todos, os integrantes apareceram com sorriso de ponta a ponta em seus rostos e nada melhor que fazendo a turnê do novo álbum, começar o set-list com uma das novas composições e faixa-título “Murdered Love“. Logo após tocaram “Lost In Forever” e no mesmo instante o Carioca Club foi abaixo. Os fãs cantavam a letra numa incrível sintonia que fazia até então o vocalista Sonny Sandoval dar clássicos “socos” para baixo, mostrando toda sua empolgação em meio a multidão presente.

O show seguiu com a gigantesca energia e humildade de cada integrante e Sonny sempre brincando e simpatizando com o público presente, os fãs próximos as grades, em certos momentos, chegavam a levantar bandeiras e tentar contatos com os músicos até que alguém ganhou um leve e simpatizante sorriso junto com aceno de cabeça, do guitarrista Marcos Curiel.

POD02

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

POD07

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

POD01

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

A festa continuou e uma leva bacana de músicas foram tocadas, “Boom“, “Set If Off“, “Eyes“, “Babylon The Murderer“, “Without Jar, Nothin’” e “Roots In Stereo“. Ver a carisma de Sonny Sandoval ao se preocupar com fãs e sempre jogando pequenas garrafas de água na platéia pra aliviar o calor… eis então que uma das músicas que marcou a minha adolescência e a do meu irmão que me apresentou o som da banda, “You Of The Nation” foi tocada para que todo o Carioca Club pudesse ouví-la em alto e bom som. A casa foi abaixo literalmente e todos cantaram junto. Seguida por “Beautiful“, “On Fire“, e “Shouthtown“. E após essa sequência de peso, um merecido cover do U2 veio à tona, “Bullet The Blue Sky“, o qual o Sepultura, também fez um excelente cover que pode ser recomendado e ouvido sem nenhum problema.

POD05

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

A primeira parte do show seguiu terminando com “Panic & Run” e “Alive“, ao qual nessa versão prolongada, Sonny Sandoval, intimava os fãs presentes fazendo com que sozinhos, cantassem o refrão. Ao final o mesmo se afastou, junto com os outros integrantes e  fizeram uma pequena pausa para entrada do bis, que contou com “Strenght of My Life“, “Higher” e “Satellite“, essas que tiveram um clima mais pra show de Reggae do que para um show do Rock, porém, pra quem estava buscando escutar coisas “novas” e sair da sua velha zona de conforto, esse show foi uma pedida certeira.

Assistir a um show do “P.O.D.” é literalmente sair da sua “zona de conforto”. O show mistura desde momentos de muito Rock e Metal, até chegar no encore com uma sonoridade mais Reggae da coisa. Vide as músicas “Strenght of My Life” e “Higher“. Façam um busca na discografia dos caras e curtam esse maravilhoso som do “Payable On Death“.

setlist @ P.O.D. “Payable On Death” – Carioca Club – SP – 14/03/2014

  1. Murdered Love
  2. Lost In Forever
  3. Boom
  4. Set It Off
  5. Eyes
  6. Babylon The Murderer
  7. Without Jah, Nothin’
  8. Roots In Stereo
  9. You Of The Nation
  10. Beautiful
  11. On Fire
  12. Southtown
  13. Bullet the Blue Sky (cover do U2)
  14. Panic & Run
  15. Alive
  16. Strenght of My Life
  17. Higher
  18. Satellite
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos