Resenha: Old Place – Breathing The Ashes

“Taí” uma banda que não se pode rotular em um estilo propriamente dito. O Old Place é oriunda do estado de Goiás, mais precisamente da capital Goiânia, foi fundada em 2009 e de lá pra cá passou por algumas mudanças na formação até se firmarem e dar vida ao EP “Breathing The Ashes”.

Front

Capa do Disco

Com uma levada bastante Metalcore, o que se destaca aqui é um som bastante “groove” que a banda consegue levar com muita técnica. Maikon Souza (Vocal) é realmente um cara versátil, canta de uma forma absurda com um timbre bastante cru e agressivo variado com guturais e vocais mais rasgados. Os duos de Maciel e Rafa (Guitarra) mostram um entrosamento incrível com riffs virtuosos e matadores, mostrando uma pegada entre o Thrash e o Industrial, chegando a lembrar de alguns trabalhos do Fear Factory. A cozinha é comanda por José Henrique (Baixo) e Renato Bruno (Bateria), essa dupla nesse quesito chamam a atenção pelo excelente alinhamento e progressão do som com um grande destaque para os bumbos e o “grooveado” do baixo com belas e velozes escalas.

Esse primeiro EP oficial da banda mostra sim muita maturidade e qualidade incríveis, a começar pelo belo trabalho gráfico da capa. São cinco pedradas que compõem o disco e já mostrando que a banda não está pra brincadeira “Frozen” se encarrega de abrir o compilado com um grande destaque brutal no início, um riff bastante uniforme emendado com uma variada linda de voz, emaranhando urros e fortes guturais. Seguindo para “Awakened”, é a música mais variada do EP, mostra uma bateria bem rápida e agressiva, bastante técnica e precisão nas viradas, sendo assim o baixo não fica atrás completando o peso. “My Last Word” é mais cadenciada e homogênea, mas sem perder a agressividade. “Blood On Hands” emana pancadaria do início ao fim, o Metalcore é evidente e com certeza vai deixar pescoços acabados.

Encerrando o disco, a faixa título “Breathing the Ashes” é a prova de que realmente a banda pretende sim manter essa sonoridade intensa e forte e mostra o quão é única a identidade dos caras. O Old Place já está mais do que pronto para lançar seu debut. Quer algo novo? Prepare e a cabeça e escute!

Nota: 09

Músicas:

  1. Frozen
  2. Awakened
  3. My Last Word
  4. Blood On Hands
  5. Breathing the Ashes

Membros:

  • Maikon Souza – Vocal
  • Rafa Oliveira – Guitarra
  • Maciel de Paiva – Guitarra
  • José Henrique – Baixo
  • Renato Bruno – Bateria

Resenha: Leandro Fernandes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos