Resenha: Mugo – The Overwhelming End

Pois bem, a diversidade encontrada no Metal Nacional é extremamente ampla, bandas seguem investido em um Metal mais agressivo e rico, assim é a Mugo, banda goiana que investe em um Metal Hardcore cru e agressivo, mostrando bastante originalidade e inovação no disco “Get Up and Fight”.

O quarteto mostra muita atitude ao criar e desenvolver suas melodias, o vocalista Pedro Cipriano esbanja talento e agressividade em um timbre de voz completamente rasgado, como tem fôlego esse cara! Guilherme encaixa muito bem seus riff’s, com uma guitarra agressiva e rápida, assim como o “setor cozinha” que merece bastante destaque pela velocidade e força, Faslen (baixo) consegue criar excelentes e rápidas escalas com bastante evidência, assim como Weyner que parece quebrar seu instrumento com suas baquetas.

maxresdefault

Capa do Disco

As músicas seguem sempre a mesma linha, sem deixar cair ou variar demais entre uma e outra e a faixa “Dead and Gone” já mostra como se faz um som nervoso e direto, grande destaque para o vocal inteiramente rasgado com mesclas guturais. A faixa título “The Overwhelming End” é cadenciada, diferente de “Desperate City” que é uma verdadeira pancada, mostra uma cozinha bastante variada, imposta em um Hardcore bem trabalhado. “Truth Untold” é belissimamente rica em mesclas chegando a beirar o Death Metal em certos momentos.

Seguindo para um lance bem mais “moshpit”, com certeza grandes rodas poderão ser vistas em “Move On”, e “Global War”. “Get Up and Fight” dispensa comentários, o “tapa no ouvido” é certeiro, música bem agressiva e empolgante.

Dando sequência para a parte final, duas músicas bastante peculiares e atuais, mostram sim o talento e pegada do som mais atual, “Cause and Effect” e “Human Hate” englobam com honrarias essa nova fase que as bandas vêm investindo fortemente. Isso mostra que as bandas nacionais querem e muito e com grande merecimento o seu lugar ao sol, a Mugo está no caminho certo, pois talento e garra a banda tem de sobra.

Nota: 08

 

 

Músicas:

  1.  Dead and Gone
  2. The Overwhelming End
  3. Desperate City
  4. Truth Untold
  5. Move On
  6. Global War
  7. Get Up and Fight
  8. Cause and Effect
  9. Human Hate

Membros:

  • Pedro Cipriano – Vocal
  • Guilherme Aguiar – Guitarra
  • Faslen de Freitas – Baixo
  • Weyner Henrique – Bateria

Resenha: Leandro Fernandes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos