Resenha: Morfolk – …Until Death

Uma das grandes lendas do Death Nacional se mostra a cada ano que se passa em uma evolução extraordinária. O Morfolk veio com todo peso e brutalidade de uma banda  que se preze, “… Until Death” é um disco que mistura talento e anos de experiência e não deve em nada.

Era previsto após o EP “Prelude” que a banda ia sim dar vida a um disco direto e embasado na crueldade em que só uma banda de Death Metal de verdade sabe fazer. A evolução de riffs densos e pesados são evidentes, a cozinha rápida e forte também se mostra mais engajada do que nunca e claro, o vocal de Walter é algo que merece elogios, pois seu timbre e imposição de voz faz jus a tudo aquilo que a banda vem criando todos esses anos.

morfolk_utilldeath_web

Capa do Disco

Começando com a destruição , “Shadows of Fear” abre o disco com muita velocidade e o peso esperado. “One Against All” e “Hate Beyond the Pain” dão uma sequência de excelentes riff’s, calcados na “crueza” e versatilidade que a banda sempre procurou fazer, tendo como o grande detalhe não inventar e sempre manter a essência.

Dois belos destaques são “Desordem” e “Alienação”, ambas cantadas em português, riffs e cozinha são bem trabalhadas e as letras fortes e interessantes. Tendo essa “segunda parte” do disco com uma pegada Death/Thrash, “w.w.w (World Wide War)”, “Bloodlust” e “Reign Of Terror” que encerra a saga, mostram uma banda realmente afiada e sem motivos algum para improvisos ou invenções. Quer barulho na cabeça e muita pancada? Segure que aqui tem aos montes.

Nota: 10

Formação:

Walter Romulo – Vocal
Reinaldo “Tio” – Guitarra
Gabriel Grisolia – Guitarra
Ryan Roskowinski – Baixo
Daniel Sanchez – Bateria

Músicas:

1 – Shadows of Fear
2 – One Against All
3 – Hate Beyond the Pain
4 – Desordem
5 – Alienação
6 – w. w. w. (World Wide War)
7 – Bloodlust
8 – Reign Of Terror

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos