Resenha: Mastodon – Once More ‘Round The Sun

Com um som cativante e inovador, o Mastodon chega ao ápice com um belo disco, uma sonoridade única e envolvente “Once More ‘Round The Sun” simplesmente mostra que a banda é uma das grandes da década.

Era de se esperar um belo álbum deles, pois como fomos surpreendidos pelo The Hunter, esse mais novo álbum não seria diferente. Com uma capa realmente bela, esse disco mostra também a variação do quarteto dentro do seu estilo bastante peculiar. A primeira faixa disponibilizada para audição foi High Road que mostra elementos do disco The Hunter e passagens no Crack The Skye, mostrando que a banda carrega um segmento de fidelidade ao som produzido.

Esse disco também continua mostrando uma pegada “setentista”, sempre presente nas melodias, algo feito com bastante classe. A faixa de abertura Tread Lightly mostra bem essa veia. Bran Dailor é um verdadeiro monstro nas baquetas, provando isso The Motherload da sequência com uma bela performance da bateria, mostrando também o belo trabalho das guitarras com riff’s acima da média. A faixa título Once More ‘Round The Sun fica cadenciada em um heavy metal mais direto, com vocais limpos e excelentes passagens e variações de guitarras.

Chimes At Midnight se inicia de forma arrastada, ganhando força com um riff matador, acompanhado da cozinha, algo bastante marcante e técnico na banda. Troy Sanders (baixo) é de um talento bastante louvável e em Asleep In The Deep ele mostra bastante intimidade e profissionalismo, provando ser um grande músico da era atual, uma música diferenciada e bastante pomposa, com um refrão marcante.

Feast Your Eyes tem uma pegada forte e homogênea. Aunt Lisa e Ember City são tão bem executadas que acabam se tornando uma “dobradinha” de fácil agrado, duas músicas que merecem uma atenção especial. Halloween é atemporal e mágica, destaque para o vocal que é sempre marcante em todo o disco.

Finalizando o disco com Diamond In The Witch House sendo a faixa mais longa do disco, contém excelentes variações e passagens que se arrastam de maneira simples, mas de qualidade e talento esplendidos, mostrando um belo refrão e um vocal ora distorcido, ora limpo, algo que já é marca registrada.

Enfim, o Mastadon consegue mais uma vez nos presentear com um disco que verdadeiramente fará muita gente se render mais ainda a esse quarteto de Atlanta.  Nota: 10

Músicas:

  1. Tread Lightly
  2. The Motherload
  3. High Road
  4. Once More ‘Round the Sun
  5. Chimes at Midnight
  6. Asleep in the Deep
  7. Feast Your Eyes
  8. Aunt Lisa
  9. Ember City
  10. Halloween
  11. Diamond in the Witch House

Membros:

Brent Hinds – Guitarras, vocais
Bill Kelliher – Guitarras, backing vocals
Troy Sanders – Baixo, teclados, backing vocals
Brann Dailor – Bateria, backing vocals

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos