Resenha: Maquinários – Seis Milhas Para o Inferno
A “Maquinários” surgiu em 2010, mostrando logo de cara sua identidade, que é um rock puro, pesado e cativante. Mostrando bastante originalidade em se fazer sua música a banda consiste em uma pegada na linha de bandas como Golpe de Estado, Azul Limão, Harppia… bandas que são fiéis as suas raízes musicais.
Esse super trio que contou com a produção de Marcello Pompeu (Korzus), surge com o EP “Seis Milhas Para o Inferno”, mostrando um som com pegada, cantado em português e com letras bastante interessantes, esse EP mostra que podemos esperar um bom trabalho da banda, já que os caras conseguem cativar fácil o bom amante do rock ‘n roll.
O disco está composto por quatro músicas, que mostram bastante originalidade e carisma. Todas as faixas são executadas por excelentes riff’s, podendo-se destacar a faixa de abertura “Seis Milhas Para o Inferno”, se trata de uma música rápida e forte, tendo um excelente trabalho da cozinha e o vocal de Watson Silva, que acentua bem sua voz em passagens mais leves e pesadas, sem deixar soar clichê dentro da proposta.
“Além da Estrada” é uma música cadenciada, pesada e bastante grudenta, lembrando bem o “Casa das Máquinas”. “Sentido Contramão” tem uma pegada hard mais atual com nuances heavy, com grande destaque da bateria, mostrando uma pegada muito forte e técnica. Encerrando o disco com “Cinza Espúrio”, música que se mostra um pouco diferente das outras com uma pegada bem arrastada, riff’s pesados e um vocal realmente que dá gosto de se apreciar.
A banda com certeza já está mais que preparada pra lançar seu debut e aguardar críticas positivas, pois o trabalho mostrado aqui é de grande qualidade e bom gosto em se fazer música. Nota: 8,0
Banda:
- Watson Silva: (Guitarra, Vocais)
- Matheus Andrighi (Contrabaixo, Vocais)
- Cézar Fernandes (Bateria)
Músicas:
- Seis Milhas para o Inferno
- Além da Estrada
- Sentido Contramão
- Cinza Espúrio
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021