Resenha: Live In Amsterdam – Beth Hart and Joe Bonamassa

Com a produção do grande Kevin Shirley, e com a marcante e bela voz de Beth Hart, Joe Bonamassa mais uma vez mostra um excelente e maravilhoso trabalho. Gravado na data de 29 de Junho de 2013 no Koninklijk Theater Carré, em Amsterdam, Holanda. O DVD mostra grandes registros com um time de músicos verdadeiramente esplendorosos.

O que se encontra nesse belo show são músicas verdadeiramente bem feitas e produção impecável. Os ritmos se entrelaçam entre o Jazz, Blues, Soul e o velho Rock que é a marca registrada de Joe, um dos guitarristas mais completo nos dias de hoje.

Algo a se destacar com louvor é a parte dos metais contidas em grande parte das músicas, com um sincronismo perfeito e invejável. Beth esbanja talento como sempre e simpatia, uma voz marcante, firme e cativante, mostra também uma irreverência bem adequada à proposta do show e uma presença de palco incrível que parece desenhar cada música cantada com trejeitos e movimentos. Bonamassa como sempre rouba a cena com suas ótimas performances, grandes solos e um trabalho que dá gosto de ver.

388287

Capa do Disco

Músicas como a excelente e vibrante faixa de abertura Amsterdam, Amsterdam!” e “Sinner’s Prayer” garantem sua atenção presa a tela. As ácidas e marcantes “Close to My Fire”, “Your Heart Is as Black as Night” e “Chocolate Jesus” garantem a hipnose de cara, mas a carregada e bastante progressiva “Baddest Blues” rouba a cena com Beth Hart colocando uma emoção bastante diferente na música, chegando a transforma lá em algo bem intimista.

O disco mostra um belo concerto, com músicos competentes e que dá gosto de sempre poder ver e assitir, pois a cada audição você consegue pegar detalhes que não tinha visto antes, ou seja, o trabalho é de muita qualidade. Juntamente com show, um disco extra trás imagens de bastidores, entrevistas, making off, etc.

Vale a pena realmente adquirir esse excelente trabalho que é mais uma marca de um grande músico e uma bela cantora, que juntos conseguiram fazer grandes obras. Esperamos mais desses excelentes artistas!

 

Nota: 10

 

Músicas:

 

  1. Amsterdam, Amsterdam!
  2. Them There Eyes
  3. Sinner s Prayer
  4. Can t Let Go
  5. For My Friends
  6. Close to My Fire
  7. Rhymes
  8. Something s Got a Hold on Me
  9. Your Heart Is as Black as Night
  10. Chocolate Jesus
  11. Baddest Blues
  12. Someday After Awhile (You ll Be Sorry)
  13. Well, Well
  14. If I Tell You I Love You
  15. See Saw
  16. Strange Fruit
  17. Miss Lady
  18. I Love You More Than You ll Ever Know
  19. Nutbush City Limits
  20. I’d Rather Go Blind
  21. Antwerp Jam (Credits)

 

Resenha: Leandro Fernandes

 

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos