Resenha: Kid Joe “MKK Web Rádio” @ Vigent Bar – São Paulo, SP – 01/12/13

No último domingo tivemos a oportunidade de assistir pela primeira vez em São Paulo a banda KID JOE (Florianópolis/SC), apresentando na íntegra o seu EP “Nossas Armas” e ainda com direito a alguns “covers” de cabeceira, de bandas nacionais e internacionais, como Black Sabbath, Plebe Rude, Beatles.

O encontro com a galera aconteceu na comemoração do 3º Aniversário da MKK Web Rádio, que ocorreu no Vigent Bar, na av. Angélica, 41 – Santa Cecília, em São Paulo capital. O local é aconchegante com duas áreas principais. Na parte de baixo, com acesso para a rua, existem algumas mesas em que os rockeiros de plantão tomavam uma cerveja, comiam alguma coisa, e aproveitavam para bater papo e ouvir o som das bandas rolando. E ainda dava pra sentar e conversar com os integrantes das bandas após seus shows, que iam ali também tomar um ar, uma gelada, também bater aquele papo entre eles, e com os fãs. Já na parte superior, tem o bar, com opções de bebidas, sucos, lanches, porções, e claro, o que mais o pessoal fazia era pegar sua cerveja e ficar ali ao lado, vendo e curtindo os shows. Exatamente do lado, literalmente na sala central era o local dos shows. Cada banda chegava e arrumava suas coisas e lá vinha outra apresentação. Tinha também uma parte superior, mas não estava sendo usada pelo público presente. Todos queriam ficar bem próximo aos músicos, naquele clima de festa mesmo.

1

Estávamos com os horários um pouco apertados, até por ser um domingo, fim de tarde e início da noite, e como estava um pouco longe de casa, chegamos com um pouco de atraso na casa. Infelizmente não conseguimos acompanhar por completo a apresentação da 6L6, banda de grandes pesos, liderada por Rubens Gioia (Ex “A Chave do Sol” e “Patrulha Do Espaço”), Percy Weiss (Ex Made in Brazil) e diversos outros músicos experientes. O Rubão, como é mais conhecido, e sua turma fizeram um Rock N’ Roll de dar água na boca a qualquer um presente ali.

6l61

 

6l62

6L63

Depois entrou em cena The Vallens, banda de Santo André/SP. Duh Vallen na guitarra, com sua voz marcante e um som ao estilo Nirvana, Strokes e Los Hermanos também animou bastante os presentes. O público presente ainda estava fraco por volta das 19:00 durante a apresentação da banda, mas muitos iam chegando, curtindo e ficando para ver as próximas atrações.

vallens1

vallens2

Logo em seguida sem muita espera inicia o som do Kid Joe que não fechou a noite mas parecia ser a banda mais esperada por todos. Começam sua apresentação com a Intro e logo em seguida “Nossa Arma”, faixa título de seu EP, que conta com uma letra bastante motivacional, com provocações para que o povo lute diariamente pelos seus objetivos com uma arma em especial: o Rock N’ Roll. A faixa que tem originalmente “4:27” de duração, foi prolongada para quase 10 ou 13 minutos com os covers que caíram como uma luva entre a música fazendo um ótimo “medley”. De início, clássicos como “Help!” (The Beatles), “Paranoid” (Black Sabbath), “God Save Rock N’ Roll To You II” (KISS) e “(I Can’t Get No) Satisfaction” (Rolling Stones), logo após voltando para o finalzinho de “Nossa Arma” e finalizando assim a primeira música do set-list da banda.

3

2

O Daniel Ribeiro (vocal) sempre muito brincalhão chamava a atenção do público presente rindo e fazendo algumas piadinhas. Foi então que as faixas “Controle” e “Medo” foram tocadas e logo após anunciando o primeiro cover que iria tocar na íntegra que era um clássico nacional: “Até Quando Esperar” do Plebe Rude. Esse som fez a galera cantar junto do começo ao fim, fazendo acender um sorriso de ponta a ponta nos rostos dos integrantes que estavam se aventurando pela cidade pela primeira vez.

Após os músicos terem tocado “Despertar”, emendaram com um solo de bateria ao qual Leonardo Godinho (bateria) mesclava algumas músicas tanto para os músicos secarem seus rostos, como para tomar uma água, deixando rolar até uma pequena introdução de “Run To The Hills” (Iron Maiden) através das várias viradas que o integrante realizava mostrando toda sua empolgação.

Chegando ao último cover da noite, é tocada “Heaven And Hell” (Black Sabbath). Baita música, que fizeram todos, desde os mais novos presentes até os mais velhos (que para esse gênero parecem nunca envelhecerem), começarem aquele clássico bate-cabeça ao ar livre, junto com “milhares” de mãos fazendo suas “air guitars” da melhor maneira que conseguiam fazer.

Por fim, o Daniel (vocal) inicia um discurso envolvendo a política, e até se emociona perguntando ao público presente quem gostava de política. Somente uma moça presente levantou a mão, e o vocalista finaliza: “Espero que você ou aqueles que gostam de política, realmente façam alguma coisa por merecer. Ficar sentado na frente de um computador compartilhando ‘imagenzinhas’ na internet não adianta nada. Temos que sair daqui e pensar em algum modo de tirá-los de lá, porque todos nós conseguimos, basta querermos”. Dito isso, pediu desculpas dizendo que era um desabafo, e já anunciando a ‘saideira’ com “Política” última música do EP “Nossas Armas”. Tiveram uns pequenos probleminhas nos equipamentos, e na pedaleira em alguns momentos, porém nada grave, o que o Daniel e o Thiago Freitas (guitarra) levaram muito bem, sem que a maioria ali presente sequer percebesse.

Por último, não podemos deixar de fora de comentar um personagem que mesmo chegando atrasado fez os presentes se sentirem mais em casa ainda. Conhecido apenas como “Peida Na Tanga“, ficava entre os integrantes do Kid Joe, enquanto ainda tocavam, fazendo piadinhas e caretas, e com direito também a um clássico discurso ao final do show da banda.

A banda, após o seu show foi muito requisitada e tirou muitas fotos com todos. “Mais uma”, “olha aqui agora”, era o que mais se ouvia ali naquele momento. E eles, sempre muito profissionais e atenciosos com todos. E como não poderíamos deixar de registrar aquele momento com o pessoal, tiramos umas fotos nossas também com eles.

Pra finalizar a festa, a DJ Bia Ipsen chegou com seu equipamento e fechou a festa. É isso ai. Parabéns MKK Web Rádio, e a todos os presentes que participaram deste maravilhoso evento. Até o próximo…

Os fãs presentes e MKK Web Rádio… Obrigado pela diversão!

fãs2

fãs1

MKKWebRadio1

mkkfãs

Facebook // YouTube // SoundCloud

Veja Galeria de Fotos, por Jair Gomes, no Flickr da Imprensa do Rock.

3º Aniversário da MKK Web Rádio.

Atrações da noite:

  • 6L6 (Rubão)
  • The Vallens
  • Kid Joe
  • DJ Bia Ipsen

Setlist – KID JOE

  1. Intro
  2. Nossa Arma + Medley Clássicos
  3. Controle
  4. Medo
  5. Até Quando Esperar
  6. Despertar
  7. Solo de bateria
  8. Heaven And Hell
  9. Política

Obrigado Island Press e MKK Web Rádio pela devida atenção.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos