Resenha: Johnnybox – Deep Inside Jerry’s Mind

Produzindo um som de alta qualidade, o “Johnnybox” mostra como se faz um som único e original de qualidade, o disco “Deep Inside Jerry’s Mind” é de se surpreender qualquer amante de um bom rock ‘n roll “trampado” em um hard rock com pitadas setentistas.

Grande versatilidade de composições, parte instrumental pura e bem trabalhada. Tato Ferrari (vocalista) tem uma excelente técnica vocal, boa acentuação e variações de forma que realmente se encaixam nas músicas. Rafael Ogrão (baixo) sabe muito bem conduzir seu instrumento, executando belos “slaps” e debulhando solos em algumas faixas que emenda com o excelente trabalho de Caio Al-Behy (bateria) que juntamente fazem uma bela cozinha. A dupla de guitarras produz um “groove” perfeito e em certos momentos executam uma levada blues bastante criativo.

Após a intro “Microwave Odyssey”, “Jerry” se inicia com bastante força e uma pegada bem hard, com um belo refrão e um excelente solo de guitarra, notamos o grande talento da banda. Com um belo trabalho do baixo, “The Jester” tem uma pegada diferente, com bastante “soul” no mais puro “Faith No More” de dizer.

O som diferenciado e original do “Johnnybox” é espetacular, “Just Wait” é grudenta do início ao fim e cativa logo no primeiro acorde. Tato faz um belo trabalho vocal, juntamente com a perfeita sincronia da cozinha. “Emptiness In My Mind” é diferente, mostra um misto de peso e ao mesmo tempo tenta se mascarar em forma de balada, música que merece uma atenção especial.

“Spur Me On” é empolgante e consiste em algumas levadas “soul”, coisa que realmente se faz presente na banda, deixando o som agradável, pois o exagero passa longe. “Step Back” surge com um blues inovado e instigante, reachado de belos solos de guitarra e variações de baixo cada vez mais empolgantes. A banda conseguiu mostrar realmente com esse disco que veio pra ficar, pois cada música revela que a banda tem uma essência, mas não um rótulo, pois a originalidade contida aqui é realmente grande e instigante. Nota: 10

 

Formação da banda:
Tato Ferrari – Vocal
Rafael Ogrão – Contrabaixo
Caio Al-Behy – Bateria
Gustavo Goiaba – Guitarra
Fabio Yamamoto – Guitarra

Faixas:
1 – Microwave Odyssey
2 – Jerry
3 – The Jester
4 – Just Wait
5 – Emptiness In My Mind
6 – Not So Fine
7 – Spur Me On
8 – Step Back
9 – Smells Like What

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos