Resenha: II Aquarius Metal Fest

A noite prometia muito som pesado e muito metal e felizmente não ficou apenas na promessa! Quem estava presente com certeza se esbaldou literalmente de bandas já consagradas e outras que são revelações, fato que logo poderão ser consideradas como destaque, pois o nível em que se encontram todas as “novatas” que fizeram parte do evento é de um nível altíssimo de talento e personalidade.

O cast contava com bandas como: Draft 2012, Reboco, Quinta Travessa, Republica, Project 46, Torture Squad e os Guerreiros do Metal, Korzus. As bandas convidadas fizeram excelentes apresentações e deixaram boa impressão em quem participou com tudo do evento. Uma banda a se destacar é o Quinta Travessa que investe pesado em um New Metal bem diferenciado, com mesclas de Metalcore visíveis, os caras deram tudo em cima do palco e deixaram uma bela impressão de realmente o que a banda quer, seguindo esse caminho, o futuro é promissor com toda certeza.

20150321_222004

Após a excelente apresentação dos garotos de São Miguel Paulista, chegou a hora do Republica trazer seu Heavy Metal denso e lapidado, outra grande banda que já tem em seu currículo apresentações em festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Leo Belling (vocalista) deu um excelente show junto com sua trupe promovendo o recém lançado “Point of no Return” e executaram músicas que já caíram no gosto da galera como as excelentes “Time To Pay”, “Lifes Goes On” e “No Mercy”, como se não bastasse, os caras convidam ninguém menos que Silvio Golfetti (ex membro e fundador do Korzus), quando o mestre sobe ao palco a casa vem abaixo, sua presença deu outra roupagem a apresentação da banda, pois carisma e simpatia Silvio tem de sobra. Juntamente com ele, o Republica levou a galera ao delírio executando cover’s como “Enter Sadman” e “Neon Knights”, encerrando a mesma com o coro de “Heaven and Hell”, deixando a galera na vontade! Mas o Republica conseguiu executar um belo show e fez com a galera presente se interagisse de maneira única, um belo espetáculo.

20150321_230200

Depois de alguns ajustes no palco, o corre-corre para deixar tudo pronto, entra a grande revelação do MetalCore Project 46, os caras são puro “ódio e veneno” no palco, deram um show pra lá de animado e pesado, eles se encontram em turnê promovendo o aclamado “Que seja feita a nossa vontade”, disco que caiu na graça até do “metaleiro radical”. Não podiam faltar músicas como “Foda-se (Se depender de nós)”, “Erro +55” e as pancadas “Desordem e Progresso” e “Na Vala”. Os caras conseguiram ganhar a todos com um belo show e que com certeza será lembrado sempre, tanto que a banda já confirmara a presença na edição do Rock in Rio deste ano.

20150322_021844

Encerrando a noite com honrarias, o Korzus deu o seu recado como sempre, com muita garra e dando o sangue no palco. Marcello Pompeu sempre muito atencioso com o público e muito comunicativo fez com a noite esquentasse ainda mais com clássicos como “Correria” e “Guerreiros do Metal”. Também foram executadas músicas do “Legion”, disco no qual foi destaque ano passado como um dos melhores do ano em vários sites e revistas, “Bleeding Pride” foi uma dos destaques da noite e rodas e mais rodas se abriam a cada riff dos grandes Hero e Antônio Araújo, sem esquecer também do grande Rodrigo que quase destruiu seu kit sem piedade.

20150322_041239

Essa foi uma noite para ficar na história do Aquarius, a galera presente correspondeu bem as apresentações, apesar de que a cena do Metal Nacional está mais forte do que nunca e pouco tem sido respeitada por parte da galera, mas quem esteve presente honrou e “suou a camisa” sem medo de ser feliz! Que tenhamos mais festivais como esses.

Resenha: Leandro Fernandes

Fotos: Flavia Estevam

 

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos