Resenha: Hazy – Eternal Rise

Os paulistanos do “Hazy” não negam suas origens conterrâneas musicais com esse belo EP produzido. O som encontrado nas quatro faixas é de pura brutalidade. Levado em um death com bastante “groove” a banda procura se inovar e fazer com que cada faixa esteja dentro do contexto proposto mas de maneira original e sem soar clichê, pois a originalidade é incrível.

Diego Sachi (vocal) tem uma grande técnica vocal e sabe muito bem encaixar o gutural e os excelentes urros em cada tempo da música, tornando-a assim empolgante e fácil de aceitar. A cozinha comandada por Eduardo Gochi (Baixo) e Marcio Lucca (Batera) soa de forma bastante agressiva e com bastante sincronia, com um belo destaque do baixo que é bem perceptível em todas as faixas, algo de bastante agradado. A guitarra comandada por Vinicius Marcel é de bastante peso, com belos solos e distorções.

“Deception” é a faixa que abre o EP, mostrando e muito a versatilidade de Diego ao impor sua voz, deixando assim a música bem “grudenta” e fazendo com que o ouvinte escute-a mais vezes sem se cansar. “Fall And Rise” entra sem deixar a respiração parar com belos guturais e e um instrumental um pouco arrastado em algumas partes.

Se tratando de algo bem “old school”, “Frail” se mostra matadora e forte candidata a se tornar uma dos carros-chefes da banda. Finalizando esse excelente disco, “Eternal Coma” se arrasta de forma macabra, com excelentes variações na guitarra e uma cozinha cadenciada com bastante precisão.

O “Hazy” mostra nesse EP bastante maturidade e talento. Agora é só aguardar o debut, pois calibre pra fazer um disco matador, os caras têm de sobra. Nota: 09

 

Banda:
Diego Sachi – Vocal
Vinicius Marcel – Guitarra
Eduardo Gochi – Baixo
Marcio Lucca – Batera

EP: Faixas :
1 – Deception
2 – Fall and Rise
3 – Frail
4 – Eternal Coma

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos