Resenha: Hatefulmurder – No Peace
Algo que sempre vem crescendo no país é a mistura do Death com o Thrash Metal. Algo um pouco perigoso as vezes de se misturar e se tornar um som cansativo e clichê, tornando assim um disco maçante e enjoativo, mas a trupe da Hatefulmurder conseguiu muito bem mesclar os estilos e produzir um disco completamente agressivo e muito atrativo, pois a criatividade falou mais alto.
Em seu primeiro debut oficial, os caras conseguiram destilar algo que realmente impressiona. O disco saiu com certo atraso devido a fatos ocorridos como troca de baterista e o triste falecimento do baixista Ernani Henrique no ano de 2012, lutou muito contra um câncer, mas que infelizmente foi vencido pelo mesmo. Com esses contratempos a banda de maneira honrosa lançou a pedrada “No Peace”.

O disco mostra uma grande evolução musical e amadurecimento, o vocalista Felipe Lameira mostra muita técnica em grau de profissionalismo altíssimo, com belos timbres e muita variação imposta. Renan Campos impõe bastante peso em seus riff’s e solos, Felipe Modesto (de modesto só no nome) apresenta excelentes linhas de baixo e escalas realmente velozes que se encaixam como luva junto a bateria de Thomás Martin, fazendo um pesado trabalho da cozinha.
As nove faixas do disco são de muita qualidade tanto sonora como em produção. Abrindo o álbum com “No Peace for the Wicked” já nota-se a variedade de ritmos e até um teclado incluso na mesma, garantindo um lado sombrio da música, digna realmente de iniciar a pancadaria. “Gates of Despair” vai direta no Death sem embromações, com excelentes urros do vocalista e riff’s realmente agressivos.
Com algo mais cadenciado “Under The Sway Of Plagues” se mostra técnica e ao mesmo tempo forte, diferente de “Worshipers of Hatred” com uma pegada thrash dando muita ênfase a cozinha que mostra um belo trabalho. Logo a “Burned to Ashes” já entra em um clima bem variado, podendo-se notar um grande trabalho da guitarra mostrando variações de ritmos e riff’s, merece uma atenção especial. “Fear My Wrath” tem um início devastador de puro thrash, música que com certeza irá dar boas rodas durante os shows e “Shackles of Ignorance” consiste na mesma pegada, mostrando uma “dobradinha” realmente massacrante.
Encerrando o disco, “Scars to God” engloba tudo aquilo que foi feito, mostrando também mais uma vez a técnica e precisão do baixo, que se destaca pela qualidade imposta por Felipe. Então, temos aqui um disco de muito bom gosto e de produção impecável, o Hatefulmurder está no caminho, agora é só colocar no player e deixar o som falar por si só.
Nota: 10
https://www.youtube.com/watch?v=L3vXiNcrlgU
Músicas
- No Peace for the Wicked
- Gates of Despair
- Under the Sway of Plagues
- Worshipers of Hatred
- Ways of the Lust (Instrumental)
- Burned to Ashes
- Fear My Wrath
- Shackles of Ignorance
- Scars to God
Banda
- Felipe Lameira – Vocais
- Renan Campos – Guitarras e backing vocals
- Felipe Modesto – Baixo
- Thomás Martin – Bateria
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021