Resenha: Girlie Hell – Hit and Run (LP Compacto 7”)

Após o excelente “Get Hard!” as meninas da Girlie Hell superam a originalidade e lançam um compacto absolutamente interessante. Contendo duas músicas de excelente qualidade, nota-se a versatilidade e carisma que todas elas possuem em caprichar no som e fazer o trabalho ser rico e bem notável.

A produção ficou encarregada por duas feras do Metal Nacional, Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), no estúdio Mr. Som em São Paulo, a masterização fora feita nos EUA com o grande Alan Douches, conhecido por trabalhar com grandes bandas como: Mastodon, Krisiun, Deicide, etc.

Com uma cor vermelha bem chamativa, o disco contém as músicas “Gunpowder” (Lado A) e “Till The End” (Lado B). Inovadora, mas com um “pé” nos anos 80, a primeira música logo de cara já prende a atenção de quem ouve, pois o riff que abre a mesma é denso e técnico, possuindo uma sincronia incrível com os demais instrumentos. O baixo de Fernanda se destaca com peso e um belo entrosamento com a bateria. Bullas é um show a parte com sua voz firme e ao mesmo tempo suave, que executa um refrão acompanhado de backings marcantes e perfeito, excelente música.

Girlie-Hell-Hit-and-Run-2014

O Lado B do disco já trás uma música mais pesada e orgânica, com riffs carregados e grudentos, destaca-se também o belo trabalho da cozinha de pura competência, chegando a lembrar em algumas passagens bandas como Hole e L7. Outro ponto interessante é a capacidade que a banda tem em mudar a música de “estação” sem perder a essência, é com certeza outra canção bem interessante.

A banda deu uma bela sacada ao lançar esse play, pois a maturidade caminha junto com o talento. A tendência para a evolução constante é notável e de muito bom agrado. As garotas estão prontas para conquistar um belo caminho de sucesso!

 Nota: 09

Músicas:

  1. Gunpowder
  2. Till The End

Banda:

  • Bullas Attekita – vocal e guitarra
  • Júlia Stoppa – guitarra
  • Fernanda Simmonds – baixo
  • Carol Pasquali – bateria

Resenha: Leandro Fernandes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos