Resenha: Gasoline Special – RCK ‘N’ RLL

Há muito tempo não se via uma banda com um genuíno e puro rock nacional, notamos que com o passar dos anos as bandas que investem realmente nesse estilo procuram fazer algo inovado e diferente. Como se diz o ditado: “Time que está ganhando, não se mexe”, dito que prevaleceu muito bem ao Gasoline Special, que procura fazer algo realmente saudosista e de muito apreço.

A banda é oriunda de Jundiaí (SP), fundada em 2007 pelo compositor e guitarrista André Bode e o baterista Junior Scalav. “RCK ‘N’ RLL” (nome do álbum) realmente faz jus ao excelente disco que os caras produziram. São nove músicas realmente empolgantes e elétricas, riff’s bem executados, trabalho da cozinha impecável e sincronizado e o vocal completamente ao estilo rock ‘n’ roll de ser.

O disco abre com a empolgante “Volume 11”, rápida e cativante, seu refrão martela horas no crânio. “Celofane” tem a mesma pegada, com ótimos riff’s e base na medida, grande destaque também para a bateria com uma pegada forte e bem variada. “Tesão Fodido Por Você” é animada e tem uma letra bastante bem humorada, cai fácil no gosto da galera que curte um atrativo a mais, música muito original.

Com um rock mais cadenciado “(Karma Ae)” tem algumas pitadas blues ao longe, recheada de boas variações de guitarra e um peso bastante técnico do baixo, mistura que deixa a música com um clima “setentista”. “Hollywood” também entra no clima do início do disco, bem animada.

“Gasoline Special” é a única cantada em inglês, com uma pegada mais hard rock, mostrando outra veia de influência da banda. Uma música que chama bem a atenção por seus ritmos e letra, “Praia” pode-se considerar algo mais intimista e pessoal da banda, canção muito boa de ouvir e que ganha grande evolução ao decorrer. “Hallbar” e “2000 e Foda-se” encerram o disco sem deixar a desejar e com a pegada proposta deste o início. Você que é fã de um belo rock ‘n’ roll e cerveja, com certeza esse disco será sempre indispensável nos momentos de curtição. Som alto e Gasoline Special pra ir com tudo!

Nota: 08

Músicas:

  1. Volume 11
  2. Celofane
  3. Tesão Fodido Em Você
  4. Kharma Ae
  5. Hollywood
  6. Gasoline Special
  7. Praia
  8. Hallbar
  9. 2000 E Foda-se

Membros:

  • André Bode – vocal e guitarra
  • Victor Zé – guitarra e backing vocal
  • Junior Costa – baixo
  • Junior Scalav – bateria e backing vocal
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos