Resenha: Final Disaster – Unplugged (From The Rest of the World) – (2020)

Fundado em 2013, trazendo uma nova classificação para a cena nacional, o “horror metal” e previsto para lançar um novo disco este ano, mas com os planos interrompidos por conta da pandemia, o FInal Disaster não deixou seus fãs na mão e lançou o EP “Unplugged (From The Rest of the World)“, que traz uma versão acústica da banda com releituras e uma faixa inédita. 

Another Victim” abre o trabalho e traz um som bem cristalino nos violões, há uma ótima combinação dos vocais de Kitto Vallim e Deborah Moraes, principalmente no refrão da faixa. “Dark Delight” é bastante agitada mesmo nas cordas do violão levando as vozes para um tom bastante altos, enquanto é dosado o agressividade entre os dois vocalistas e o garoto dá um berro bonito no final hein!

Finis Hominis” traz agressividade já nos versos e entra num refrão bastante melódico e interessante como a dinâmica do contraponto age ali, a faixa passeia entre uma balada e um metalzão embalado pelos violões e o trecho em português funciona extremamente bem nessa roupagem. 

Encerrando, a “By The Moonlight” é bela homenagem à Andre Matos, composta especialmente para o EP. Ali há trechos que remetem ao estilo do maestro cantar e como sua influência e legado nunca serão esquecidos por todos desta cena e o seu nome sempre será exaltado. A faixa é um ótimo encerramento, muito bonita, mesmo por seu tom e intenção. 

Esse é só uma pequena amostra do Final Disaster, que ainda irá ecoar mais forte no próximo, mas pelas forças maiores, eles nos dão este belo presente. Então como a banda diz, “apague a luz, escute esses acordes enquanto não faz nada e boa audição!”

NOTA: 7

Lineup:

Kito Vallim – Vocais, teclados, outros.
Deborah Moraes – Vocais
Rodrigo Alves – Guitarras
Felipe Kbça – Baixo
Bruno Garcia – Bateria

Tracklist:

01 – Another Victim (Acoustic)

02 – Dark Deligt (Acoustic)

03 – Finis Hominis (Acoustic)

04 – By The Moonlight (In Memoriam)

Avatar
Últimos posts por Marcio Machado (exibir todos)
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.