CD Resenha: Deventter – Empty Set (2013)

deventter

No mês de Maio de 2013 a banda DEVENTTER lançou na íntegra o terceiro álbum de estúdio “Empty Set” ao qual você pode conferir a resenha logo abaixo. Contendo uma mistura incrível de vários gêneros musicais chegando até o principal da banda que é o Rock Progressivo apesar de não terem um rótulo. Umas das bandas promissoras do Metal Nacional, conseguindo críticas incríveis da mídia especializada, e uma ótima aceitação entre os fãs.

Rock Progressivo sem frescura! É o que mostra o novo trabalho da banda DEVENTTER. “Empty Set” foi produzido sem erro pelos braços de Adriano Draga e Brendan Duffey, sabendo definitivamente juntar tudo o que a banda mostrou em pauta na hora da gravação.

Sem deixar fugir do assunto a banda faz uma mistura incrível entre grunge, rock alternativo  e claro o progressivo.

Sem introdução o que até estranhei já que toda banda atual faz uma introdução nem que seja de 30 segundos, o disco é aberto com “Old Major” que sem querer levei um susto na hora de dar o “play” por que fiquei distraído, faixa curta de 3 minutos mais que deixa memorizado dentro da sua cabeça o resto do dia o riff marcante que ela contém.

Logo após vêm as também marcantes “Popenstein”, “Blank Death” e “I-330” elas que já contam com uma pegada mais eletrônica da coisa, mas, nada muito exagerado o que é bom.

É CLARO! Todo álbum progressivo que se prese obrigatoriamente necessita de músicas com mais de 7 ou 8 minutos de duração e também estamos falando de “Same River”, “Progressive Disorder” e “Wallow In Nostalgia” que mostram o Rock Alternativo e mesclando até o estilo setentista. Pra finalizar o álbum a alegre e curta “Curtains Will Retreat”.

A banda tem um conceito incrível, não tem medo de juntar os estilos grunge e rock progressivo, eles não se rotulam, misturam o que bem entendem, e se continuarem assim vão realmente muito, muito longe. Uma banda gigantesca para o Metal Nacional.

Nota Final: 10

Formação DEVENTTER:

  • Hugo Bertolaccini – Teclado
  • Danillo Pilla – Guitarra
  • Felipe Schäffer – Vocal
  • Leonardo Milani – Baixo
  • Caio Teixeira – Bateria

“EMPTY SET”

  1. Old Major
  2. Popestein
  3. Blank Death
  4. I-330
  5. Stains
  6. Yellow Paper
  7. In Limbo
  8. No… Deal
  9. 3 Bullets Left, 4 Enemies
  10. Blank Label
  11. Same River
  12. Progressive Disorder
  13. Wallow In Nostalgia
  14. Curtains Will Retreat

Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos