Resenha: Eminence – Stalker

Um trabalho perfeito e bem produzido, The Stalker apenas confirma o quão grande é a banda e o talento de seus membros.

Na atualidade, podemos encontrar grandes bandas nacionais mas com com pouca expressão. O Eminence tem um grande diferencial com seu som rico em variações e bem direto, sem deixar cair ou nível ou soar de forma cansativa, repetitiva.

Começando pelo grande destaque da banda, o vocalista Bruno Paraguay, chama a responsabilidade pra si, sem medo algum e rasga sua voz como se fosse a última vez em que vai cantar, essa excelente variação em vocais “sujos” e limpos deixa cada música sendo um show a parte.

Começando com Self Rejection, a quebradeira está armada e é incrível a precisão da guitarra de Alan Wallace, uma pegada extremamente brutal e ao mesmo tempo limpa. Unfold é a melhor do disco, pelo simples fato de ter um refrão excelente e o uso de sintetizadores bastante evidente em certas partes, pode-se notar no decorrer do disco.

3 times 6 mostra realmente o que é rasgar uma garganta, com uma pegada forte da bateria fazendo uma cozinha perfeita com o grande baixista Thiago Correa, deixa a música próxima da velocidade da luz. Reverse é um instrumental curto, podendo-se dizer que é uma introdução de Veins of Memories, que lembra bem o Machine Head.

A faixa título The Stalker é de urros e berros até o fim, indo do gutural ao rasgado e tendo também um grande destaque os riffs. Eyetricity, em relação as anteriores é um pouco mais “calma”, com uma levada mais “heavy” e com ótimas variações de bateria onde se nota também que os bumbos não param. Critical Path e No code mantém o mesmo nível de brutalidade contido no disco.

Encerrando com Visions Of Hate, a sensação de dever cumprido em entregar um excelente disco para os fãs com toda certeza foi satisfatória. O Eminence evoluiu de uma forma monstruosa e com toda certeza está entre os grandes do metal mundial. Se gosta de porrada, eis o remédio! Nota: 09

Membros:

Alan Wallace (guitars)
Bruno Paraguay (vocals)
Andre Marcio (drums)
Thiago Correa (bass)

Músicas:

01. Self Rejection
02. Unfold
03. 3 Times 6
04. Atmosphere (Intro)
05. Veins Of Memories
06. The Stalker
07. Eyetricity
08. Satellite (Intro)
09. Critical Path
10. No Code
11. Visions Of Hate

 

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos