Resenha: Electric Blues Explosion – Strengh To Go On

O “E.B.E” é um projeto idealizado pelo guitarrista Rodrigo Campagnollo no segundo semestre de 2006. Baseado em uma pegada blues, folk e southern rock o disco “Strengh To Go On” vem com onze faixas, mostrando toda essa mistura de ritmos, feitos de maneira simples mas com muito profissionalismo e técnica.

Rodrigo consegue, com esse disco, passar um grande sentimento em suas composições e melodias, pois a versatilidade em dominar as seis cordas é de imenso profissionalismo. Esse disco se consiste em uma pegada bem próxima ao progressivo, fazendo com que um som atual soe como saudosista.

“Strengh To Go On” é um disco versátil, com variados climas e passagens, mostrando também o calibre de talento de cada membro. Notamos bons solos e riff’s, um baixo impecável, bateria sempre precisa e o trabalho de teclados se destaca e muito bem e todas as faixas.

Abrindo o disco com a faixa título, já nota-se de cara o som bem “setentista” que é marcante na música, um som com “grooves” e uma levada beirando o blues. “Cowboy Hat” é forte e marcante, um vocal limpo e bem acentuado com uma cozinha em perfeita sincronia. “Drawned Again” se consiste em uma pegada blues mais arrastada e um refrão grudento e de muita técnica.

Mostrando um som semi acústico, “Lines In The Sand” é leve incita a ouvi-la repetidamente, uma das melhores do disco. “Just Fine” tem uma pegada rock ‘n roll lembrando muito “Uriah Heep” com excelentes passagens de baixo e teclados, música rápida e contagiante. “Tell Me” entra em uma pegada bem “soul”, com excelentes viradas de bateria.

“Back To You” e “Point Of View” entram em uma pegada southern, algo que já identifica de forma grandiosa a banda. “Spittin’ Out” finaliza o disco, mostrando todos os ritmos e misturas que consistem nesse álbum, disco que com certeza já tem o seu espaço entre os grandes do Brasil, pois o nível de produção musical aqui é algo que surpreende até que não se agrada do estilo. Nota: 09.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos