Resenha: Doro – “30 Years Strong & Proud Tour” @ Carioca Club – 08/03/14

1

Doro Pesch, a Rainha do Heavy Metal desembarcou no Brasil, em São Paulo neste último sábado, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher com a “30 Years Strong and Proud Tour” e gravação do DVD “Doro – Live in Brazil” no Carioca Club.

Com a casa cheia e todo público ansioso esperando pela Doro, pontualmente às 19h30, a banda de apoio da ‘Metal Queen’ formada por: Bas Maas (guitarra), Luca Princiotta (guitarra/teclados), Nick Douglas (baixo) e Johnny Dee (bateria) sobem ao palco dando início as primeiras notas de “I Rule the Ruins” logo, Doro Pesch entra cantando lindamente, esbanjando atitude, carisma e vestindo um deslumbrante figurino; levando o público à loucura.

2

Foto por: Luciano Piantonni / © Todos os direitos reservados.

3

Foto por: Luciano Piantonni / © Todos os direitos reservados.

Antes de anunciar a segunda música do set list, Doro faz um agradecimento dizendo “Vocês são maravilhosos”, que o público respondeu com gritos de euforia, aclamando à Rainha. Então começa “Burning the Witches” para delírio geral.

“Os Brasileiros são os melhores fãs do Mundo!” Disse a Rainha Pesch, e em seguida veio “Fight for Rock”, mantendo a alegria de todos os presentes. “Night of the Warlock”, “Without you”, “Metal Racer”, “Running for the Devil” em sequência, e à todo momento entre uma faixa e outra, a Rainha faz agradecimentos ao público, ressaltando a importância de todos, por toda sua carreira.

4

Foto por: Luciano Piantonni / © Todos os direitos reservados.

Doro segue com belas performances de palco, características dela. Parabeniza pelo Dia Internacional da Mulher e anuncia uma das faixas mais esperadas pelo público “Raise your Fist” que veio arrasadora!

Em seguida veio “True as Steel” mantendo todos empolgados. E nesse clima de celebração, ela anuncia “Für Immer”, no qual a Rainha desce do palco, e canta boa parte da música pertinho do público que estava na grade, e todos se aglomeravam o quanto podiam para chegar o mais perto possível da cantora.

6

Foto por: Luciano Piantonni / © Todos os direitos reservados.

“Eartshaker Rock” foi a música seguinte, com performance impecável. Após esta faixa, foi a vez de Johnny Dee fazer seu solo de bateria, que foi super interativo e cativou todos ali presente; para então começar “We are the Metalheads”; destaque também para a forte presença de palco de todos os integrantes da banda, em especial, guitarristas e baixista, que à todo momento corriam pelo palco e dançavam com seus respectivos instrumentos. A alegria de estar ali, fazendo aquele show era visível no rosto dos integrantes e da própria Doro, que pode-se dizer que é a simpatia em pessoa; e nessa animação toda, veio “Unholy Love”.

5

Foto por: Luciano Piantonni / © Todos os direitos reservados.

Emocionadissíma, Doro anuncia “Hero”, música que fez em homenagem à um grande Mestre do Heavy Metal, do qual ela foi amiga pessoal e companheiros de tour, Ronnie James DIO.

“Revenge” veio em seguida, impecável e para emendar, “Braking the Law” (Judas Priest), que foi acompanhada em uníssono.

Anunciando que o show estava chegando ao fim iniciaram “All We Are”, deixando todos extasiados. Um clássico da Rainha desde os primórdios de sua carreira na banda Warlock.

Nossa saudosa Doro Pesch ganhou vários presentes que foram jogados no palco durante o show. Dentre eles o que ela ficou visível e extremamente emocionada foi uma placa de metal dourado, com o nome dela impresso e escrito “The Queen of Heavy Metal”, o qual ela agradeceu de todo coração aos fãs.

Às 21h05 a celebração se encerra com “Hellbound”. Foi um verdadeiro espetáculo da eterna Rainha do Heavy Metal, Doro Pesch que todo fã esperava, e que já deixou saudades.

Set List @ Doro Pesch – 08/03/2014, Carioca Club – SP

  1. I Rule the Ruins
  2. Burning the Witches
  3. Fight for Rock
  4. Night for the warlock
  5. Without You
  6. Metal Racer
  7. Running from the Devil
  8. Raise your Fist
  9. True as Steel
  10. Für Immer
  11. Eartshaker Rock
  12. Drum solo
  13. We are the Metalheads
  14. Unholu Love
  15. Hero
  16. Revenge
  17. Breaking the Law (Judas Priest)
  18. All We Are
  19. Hellbound