Resenha de CD | 2016: “Viva Forte Até o Seu Leito de Morte” – No Trauma
Que disco! Ao apertar o play, de fato, tomei um soco no estômago, e que atende pelo nome de NO TRAUMA! Este “Viva Forte Até o seu Leito de Morte” é o primeiro trabalho dos caras, tendo uma produção acima da média, músicas fortes, letras expressivas e uma mescla interessante do Metalcore com o Hip Hop.
Avaliação pessoal: 9/10
Resenha por: Rogério Rezende
Edição: Victor Santos
Sim, a base aqui é o Metalcore e temos algumas inserções de Hip Hop também, além de alguns poucos elementos de Metal Extremo, o que acaba por garantir um trabalho diversificado e que atendeu meus anseios, enquanto ouvinte querendo algo de novidade. As letras são outro ponto marcante, tocando em temas polêmicos, algo inserido na cultura das ruas, periferia, e que muito tem de conectividade com o Brasil atual. Outro fator importante e que conta a seu favor, é que todas as composições estão em português, o que torna o diálogo com o fã brasileiro mais direto e simplificado. Como destaques, temos as ótimas “Algemas do Medo” (a que traz os melhores elementos de Hip Hop), “Demoniocracia” (pesadíssima e que flerta com o Death Metal), “Forca” e “O Chamado”.
“Viva Forte Até o seu Leito de Morte” tem doze faixas, acabou de ser lançado no país pela MS Metal Records, e nos mostra o quanto a cena Metalcore tem crescido por aqui. Mais um grande nome, que tenderá a se sustentar pela sua competência musical.
Victor Santos
Últimos posts por Victor Santos (exibir todos)
- Maximus Festival: um “Wacken” promissor em São Paulo; confira! - 8 de setembro de 2016
- Scorpions: cinquentões de carreira em grande estilo no palco do Citibank Hall em SP - 5 de setembro de 2016
- Especial Maximus Festival – conheça as atrações nacionais: Far From Alaska, Project46, Ego Kill Talent e Woslom - 3 de setembro de 2016