Resenha de CD | 2016: “Sephion” – Shepion

Sephion-sephion-debut

Mais um representante brasileiro que em breve excursionará pelo velho mundo, e que nos foi muito bem referendado pela sua atual gravadora, a MS Metal Records! O Shepion nos apresenta neste EP de estreia uma junção perigosa, mas que funciona bem, do Metalcore com o Nu Metal, no decorrer de músicas pesadas, repletas de groove atreladas à andamentos rápidos e consistentes.

Resenha por: Rogério Rezende:
Nota: 8.5

Tendo como principal referência estilística o Avenged Sevenfold, a Shepion destila muita fúria e personalidade neste “Devil May Cry”, o que pode vir a garantir o seu espaço merecido entre os grandes do estilo no Brasil. Outro aspecto que salta aos ouvidos é o direcionamento comercial que este trabalho pende, quando em vez. Neste aspecto, acredito que se saem melhor, pois a balada “Today I Now” não deixa nada a dever em termos de qualidade, ao que sai dos cenários americano e europeu. Aliás, é melhor do que noventa porcento do que sai destas paragens. O vocalista Brenno Sephion merece menção, pois sabe usar muito bem a sua voz, variando entre screams e partes mais melodiosas, garantindo assim o alto nível do produto final.

“Devil May Cry” tem tudo aquilo que o fã do Metal mais moderno pode esperar, além de ser genuinamente brasileiro! Só nos resta dar suporte aos caras, pois competência pra vencer neste mercado eles têm de sobra!

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos