Resenha de CD | 2016: “Sephion” – Shepion

Mais um representante brasileiro que em breve excursionará pelo velho mundo, e que nos foi muito bem referendado pela sua atual gravadora, a MS Metal Records! O Shepion nos apresenta neste EP de estreia uma junção perigosa, mas que funciona bem, do Metalcore com o Nu Metal, no decorrer de músicas pesadas, repletas de groove atreladas à andamentos rápidos e consistentes.

Resenha por: Rogério Rezende:
Nota: 8.5

Tendo como principal referência estilística o Avenged Sevenfold, a Shepion destila muita fúria e personalidade neste “Devil May Cry”, o que pode vir a garantir o seu espaço merecido entre os grandes do estilo no Brasil. Outro aspecto que salta aos ouvidos é o direcionamento comercial que este trabalho pende, quando em vez. Neste aspecto, acredito que se saem melhor, pois a balada “Today I Now” não deixa nada a dever em termos de qualidade, ao que sai dos cenários americano e europeu. Aliás, é melhor do que noventa porcento do que sai destas paragens. O vocalista Brenno Sephion merece menção, pois sabe usar muito bem a sua voz, variando entre screams e partes mais melodiosas, garantindo assim o alto nível do produto final.

“Devil May Cry” tem tudo aquilo que o fã do Metal mais moderno pode esperar, além de ser genuinamente brasileiro! Só nos resta dar suporte aos caras, pois competência pra vencer neste mercado eles têm de sobra!