Resenha de CD | 2016: “Fallen Angels” – Bob Dylan

bobdylanfallenalnges

O Bob Dylan lançou no mês passado seu mais novo álbum “Fallen Angels“. Nada menos que o 37º disco da carreira do músico, onde traz 12 canções, regravando clássicos de Johnny Mercer, Harold Arlen, Sammy Cahn e Carolyn Leigh. O disco foi gravado no Capitol Studios. Vale lembrar também, que essas mesmas músicas foram regravadas por Frank Sinatra em sua majestosa época.

Nota: 8,0
Resenha por: Victor Santos

Ele sempre gostou de regravar composições, fazendo isso simplesmente por amar a música. Nesse disco ele traz canções como: “It Had To Be You“, “Nevertheless“, “Skylark” e “Maybe You’ll Be There“, que ganharam roupagens sensacionais, o que trará, aos mais veteranos, algo para curtirem de forma relaxada, em um som ambiente, na varanda de sua residência.

Conhecemos grande parte dessas músicas na voz de Sinatra. E, com isso, fica complicado de imaginar outras versões fora a dele, mas Bob Dylan foi além e mostrou simplicidade com as versões do guitarrista e agraciou com sua performance única e acolhedora.

Lembra que o último álbum “Shados In The Night” apreciava as músicas e temas mais obscuros? Em “Fallen Angels”, ele se dedica cem por cento em composições mais românticas.

Nesse álbum, ele regravou as músicas mais famosas – arriscou-se, por assim dizer. Não  se preocupou em querer agradar o público ou algo parecido, ele agiu da forma como sempre fez: encantar gerações com suas músicas, não importando se de forma autoral ou homenagem.

Na parte instrumental está sensacional, com voz e arranjos na medida certa. O sentimento é de que parece que vêm de outro lugar ou dimensão essas regravações. Qualquer música, instrumental que seja, cai bem junto do músico. É um disco super recomendado aos fãs dos clássicos norte-americanos.

“Fallen Angels” repertório:

  1. “Young At Heart”
  2. “Maybe You’ll Be There”
  3. “Polka Dots And Moonbeams”
  4. “All The Way”
  5. “Skylark”
  6. “Nevertheless”
  7. “All Or Nothing At All”
  8. “On A Little Street In Singapore”
  9. “It Had To Be You”
  10. “Melancholy Mood”
  11. “That Old Black Magic”
  12. “Come Rain Or Come Shine”

Ouça o novo single “Melancholy Moody”:

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos