Resenha de CD | 2016: “Desolation’s Theme” – Lusferus

lusferusdesolation

“Desolation’s Theme” é o título do novo trabalho da banda LUSFERUS, que é uma das melhores e mais proativas do Black Metal do estado de São Paulo. Mais uma vez lançado pela Eternal Hatred Records, este disco não desaponta, muito pelo contrário, já que eleva o som dos caras para patamares ainda mais altos, enchendo de orgulho os seus fãs e, certamente, angariando novos.

Avaliação pessoal: 9/10
Resenha por:
Rogério Rezende
Edição: Victor Santos

O trabalho é relativamente curto, mas que é compensado por músicas consistentes, bem produzidas e com aquela veia gélida bem evidente. Na verdade, tão evidente, que se algum desavisado pegar este álbum, pode crer que trata-se de estar apreciando algo vindo da Escandinávia. Velocidade (na medida certa) e cadência se entrelaçam, deixando a audição cursiva todo o tempo, sem que acabemos por cair no tédio. Neste sentido, pode esperar por estruturas diversificadas e muito ricas entre si.

“Desolation’s Theme” e “Apostasy” são, de fato, as melhores, porém, este disco funciona muito melhor quando escutado na íntegra e na ordem cronológica do track list. Não, aqui não se trata de um álbum conceitual, mas a experiência fica muito mais completa degustando-o na sequência aqui apresentada.

Ao meu ver, o LUSFERUS é daqueles grupos que já não precisam ficar provando nada pra ninguém, mas precisa urgentemente sair de São Paulo. Infelizmente, com a falta de estrutura do nosso país, pérolas como estas, acabam ficando presas nos seus respectivos estados, nos privando de conferir in loco, tamanha qualidade e competência! Torçamos para shows em outros estados!

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos