Resenha de CD | 2016: “Anita Latina” – Anita Latina

Anita-Latina-debut-cd

Este Anita Latina promove no seu debut álbum homônimo um amálgama interessante, do Rock Alternativo com o Fusion, bem peculiar e diferente do que eu costumo consumir nos meus momentos de laser. Ainda assim, tal imprevisibilidade me cativou, e dei uma chance ao trio de Campinas, o que me rendeu uma ótima experiência de entretenimento.

Resenha por: Rogério Rezende
Nota: 9.0

Aliado a tal junção, misture um pouco nesta salada elementos da Música Brasileira, aquela de raiz e que não agride aos ouvidos de nós, rockeiros, e você terá entendido com precisão do que se trata este disco. Partindo desta premissa, os garotos mandam muito bem, demonstrando um contraste interessante, quando percebemos que são músicos tão jovens, mas com um grau de maturidade musical que chega a espantar. Ao ouvir “Anita Latina” tal contraste se torna mesmo relevante, pois músicas como The Day Your Savior Comes” e “Love (Defended Against Its Devotees)” são verdadeiras aulas de bom gosto e afinidade com o estilo aqui proposto. A produção ajuda bastante também, pois todos os instrumentos foram bem trabalhados, principalmente quando observamos a mixagem deste material. Muito bom mesmo.

Mais uma grande revelação da nossa música pesada brasileira, que não para de nos render boas perspectivas para o futuro. Guardem este nome: Anita Latina; pois acredito que ouviremos falar muito destes garotos.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos