Resenha de CD | 2015: “Notes Of A (not) Dead Man” EP – Undying
O UNDYING é uma banda de Brasília que aposta todas as suas fichas no Death Metal, com algumas inserções de melodias frias, que muito me lembraram o saudoso Death.
Avaliação pessoal: 7.5/10
Resenha por: Rogério Rezende
Edição: Victor Santos
“Notes Of A (not) Dead Man” é o EP de estreia dos caras e, tirando a produção mediana, principalmente nas partes com distorções, é possível notar grandes ideias e que, se bem desenvolvido, pode gerar algo único dentro da nossa cena.
O material apresenta sete faixas, relativamente curtas, o que, de certa forma, facilita muito na audição e assimilação da proposta. Ainda que a produção tenha realmente deixado a desejar, algo similar ao que nos era comumente apresentado em Demos na década de oitenta, o bom gosto das composições é algo latente. Solon Rodrigues, além de ótimo guitarrista e compositor, se mostra a escolha acertada para ser o vocalista da banda, sempre se mostrando presente com linhas marcantes e imponentes, todavia, se ele puxasse mais pro lado visceral de Chuck Schuldiner o resultado poderia ser ainda melhor. Como destaques, ouçam “She”, “Feed My Demons” e a faixa título, que é um belo poslúdio ao violão.
Agora com o apoio de uma gravadora, o UNDYING tem tudo pra se encontrar e lançar um álbum acima da média, pois aqui temos um grupo com grandes ideias e que precisam, apenas, serem organizadas e lapidadas para que tenham mais funcionalidade.
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021