Resenha de CD | 2015: “A Cidade Pulsa” – Desbrava
Fui apresentado recentemente pelo meu amigo Eduardo Macedo, a esta banda DESBRAVA. O mesmo me teceu inúmero elogios, mas sou cético até eu mesmo poder conferir qualquer disco que me é passado. E, desta feita, a indicação foi muito bacana mesmo! Puta álbum divertido este “A Cidade Pulsa”.
Avaliação pessoal: 8/10
Resenha por: Rogério Rezende
Edição: Victor Santos
O material bebe da fonte do Rock nacional, naquele estilão que comumente ouvíamos nas rádios nos anos oitenta, e que veio se desgastando, até se perder quase que por completo nos anos dois mil.
Além do Rock, espere encontrar Ska, Reggae e ritmos brasileiros, todos eles muito bem distribuídos em músicas como “Trinta”, “Entre o Céu e Você”, “Nada” e “Daquilo Que Eu Vou Perder”. O material foi registrado no estúdio Nação Musical, com produção, mixagem e masterização conduzidas por Oscar Gonzalez, o que acabou por render um produto final digno dos grandes desta cena, tais como Capital Inicial e Ira.
Ótima estreia e que já deve estar em vias de lançar o seu segundo álbum por aí, com todo apoio da MS Metal. De fato, o DESBRAVA é um sopro de esperança para uma realidade decadente e que carece de artistas que tenham representatividade.
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021