Dark Tower: “Of Chaos and Ascension”

As maiores bandas do mundo tiveram suas chances aproveitadas assim que lançaram seus ótimos primeiros trabalhos de estúdio. Com o grupo carioca DARKTOWER, não está sendo diferente. A banda em meados de 2013, lançou um explosivo primeiro CD intitulado de: “…Of Chaos and Ascension”. Que vai por mim, encontrando devidamente as pessoas certas  (o que já deve ter acontecido), essa banda vai subir de uma forma extraordinária.

Antes de deixar a banda, os irmãos Murilo e Rômulo Pirozzi, fizeram questão de participar de todo processo de gravação e inclusive, nas composições. Pois eles sabiam, havia algo grande surgindo na época para a banda e claro, gostariam de fazer parte sem dúvida nenhuma desse ótimo momento.

Ao observar a capa, já podemos notar que o álbum se trata de um tema forte e que, pessoalmente, adoro. Culturas antigas e ocultismo, são temas que ao falar uma pequena frase em uma roda de bar, é uma coisa que se leva por horas. Alguns dos símbolos que rodeiam a arte já são bem gratificantes, como o mapa astrológico, serpentes, o olho de Hórus, e muitas outras coisas.

Sobre o instrumental, não temos do que reclamar. Um excelente disco na medida certa para os fãs que mais clamam pelo som do Metal Pesado. Guitarras que entram em sintonia, bateria que eleva ritmos diferentes constantemente. Podemos facilmente destacar as faixas “Dawn of Darkened Times”, “Lord ov the Vastlands” e “Human Like Fire”. São canções bastante animadoras para os fãs e que podem servir de playlist para algum momento em sua vida.

Certamente é um álbum recomendado para os fãs do Metal Pesado no Brasil. Com todo peso em excelência, sem nada a desejar, o disco pode ser ouvido por horas e fazer com que você viaje constantemente em algum mundo antigo por ai. Vale a pena a audição. – Nota: 9,0

Entre em contato com a banda:

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos