Resenha: Capital Inicial @ Credicard Hall – São Paulo, SP – 05/10/2013

O Capital Inicial teve uma noite memorável em São Paulo, apesar de ter sido um sábado de frio eles fizeram simplesmente o CREDICARD HALL ferver com clássicos do Aborto Elétrico, covers inusitados, presença de músicos renomados e participação de um fã sortudo que pode subir ao palco e tocar uma música inteira em qualquer instrumento que ele escolhesse (o qual foi diretamente para a guitarra).

Por ser um show da atual turnê do disco “SATURNO – 2012”  todo o público presente já estava pulando com muita adrenalina em canções como “O Bem, O Mal e o Indiferente”, “Depois da Meia-Noite (Das Kapital, 2010)”, “À Sua Maneira (Rosas e Vinho Tinto, 2003)” e “Apocalipse Agora” outra faixa do último CD lançado da banda em 2012.

Com alguns discursos o vocalista Dinho Ouro Preto cumprimenta um garoto da plateia e logo em seguida duas ou três músicas depois ele o puxa para cima do palco e o convida para tocar uma de suas músicas mais famosas. Formando assim um trio de guitarristas.

Logo em seguida a banda prossegue com clássicos como “Fogo – (Você Não Precisa Entender, 1988)”, “A Valsa do Inferno”, e um cover da banda Americana THE WHITE STRIPES tocando “Seven Nation Army” do álbum “Elephant – 2003”.

A casa aparentava estar bem cheia, olhando aos redores percebi que o público que estavam nas arquibancadas comprava pipocas e refrigerantes e sentavam como se fossem pra assistir a um filme e não um show. Até estranhei de começo, mas, depois pensei comigo mesmo que se eu ficasse ali na arquibancada sentado o show inteiro, talvez fizesse o mesmo.

O espetáculo prosseguiu com músicas como “O Cristo Redentor”, “Natasha”, “Saquear Brasília”, “Mulher de Fases (cover em homenagem ao Raimundos)”, “Independência” e pra fechar a primeira parte dos dois encores que ainda estavam por vir “Quatro Vezes Você”.

Os integrantes muito animados faziam piadinhas com o público, ameaçavam a todo instante a jogarem baquetas ou mesmo simples palhetas o que fazia com que a platéia presente se aglomerassem o máximo possível. O primeiro encore já foi uma trinca de peso com um convidado mais que especial Thiago Castanho (ex-Guitarrista da banda Charlie Brown Jr.) tocando as músicas “O Passageiro”, a homenagem à Chorão e Champignon, tocando “Só os Loucos Sabem”, seguindo por uma dobradinha destruidora de “Que País é Esse?” e “Veraneio Vascaína” para finalizar o primeiro encore.

Os fãs aclamavam pelas suas músicas preferidas naquela noite, enquanto Dinho Ouro Preto prometia ao público que retornaria mais uma vez fizeram-nos contar até “30 segundos” e depois sumiram. Voltando cerca de 5 ou 10 minutos depois, para o segundo e último encore da noite.

Chegando a marca de 25 músicas tocadas em uma noite incrível temos o último convidado especial o “DI” do NX ZERO, comparecendo para tocar alguns dos clássicos mais carismáticos de todos os tempos. “Vamos Comemorar”, “Algum Dia” e “Primeiros Erros”.

Conclusão: A muito tempo estava com uma grande vontade de aparecer em um show do Capital Inicial porém nunca me interessei em procurar por datas ou algo do tipo. Posso dizer com certeza que foi uma realização de encher os olhos já que ouço a banda desde meus 11, 12 anos com músicas como “Não Olhe Para Trás” e “Perguntas Sem Respostas”. Ainda mais com o lançamento na época do “Acústico MTV (2005)” minha vontade só aumentava cada vez mais. Consegui agora em 2013 realizar um grande sonho, valeu muito a pena ter esperado todos esse anos. Dinho Ouro Preto cada vez mais jovem falando muita gíria, discursos fantásticos, homenagens de fazer qualquer marmanjo de 40 anos chorar e um belíssimo espetáculo ao final de tudo. Espero ter a oportunidade novamente de ir a um novo show. Detalhe: você podia ver famílias inteiras ali prontas para assistir o show de suas vidas.

setlist Capital Inicial @ CREDICARD HALL – São Paulo – 05/10/2013

  1. O Bem, O Mal e o Indiferente
  2. Depois da Meia-Noite
  3. À Sua Maneira
  4. Apocalipse Agora
  5. Fátima
  6. Como Se Sente
  7. O Mundo
  8. O Lado Escuro Da Lua
  9. Fogo
  10. Valsa do Inferno
  11. Musica Urbana
  12. Seven Nation Army (White Stripes)
  13. O Cristo Redentor
  14. Natasha
  15. Saquear Brasília
  16. Mulher de Fases (Raimundos)
  17. Independência
  18. Quatro Vezes Você
  19. Passageiro (feat. Thiago Castanho – CBJR)
  20. Só Os Loucos Sabem (Charlie Brown Jr.)
  21. Que País É Esse?
  22. Veraneio Vascaína
  23. Vamos Comemorar (feat. DI – NX ZERO)
  24. Algum Dia
  25. Primeiros Erros

Credenciamento: T4F

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos
  • Jair

    Muito bom. Pena que não tava lá curtindo também esse showzão.
    Valew Vitao!!