Resenha: Blackning – Order Of Chaos

Aqui se encontra uma banda que merece estar entre as grandes do Metal Nacional. Sabe aquele Thrash pegado, realmente sujo e agressivo?! Esse disco explica bem como é fazer um som uniforme e bem trabalhado. “Order of Chaos” é o disco de estréia do Blackning que já começa em um patamar que poucas bandas conseguem nos tempos de hoje.

Os Paulistas aqui conseguiram um grande êxito na produção e composição, pois o registro fica longe de mesmices e mais longe ainda de improvisos e invenções, o trabalho aqui é de puro sangue. O trio formado por Cleber Orsioli (vocal/guitarra, Andralls), Francisco Stanich Jr. (vocal/baixo, ex-Woslom) e Elvis Santos (bacteria, Postwar), procurou realmente carregar a bandeira com orgulho. Cleber dá conta do recado com potentes riff’s e solos bem encaixados, seguindo a cozinha com Francisco e Elvis, notam-se sincronia e boa junção.

blackning_cd

Capa do Disco

A facilidade de mostrar a identidade própria é tremenda, nota-se logo na faixa de abertura “Thy Will Be Done” que é uma pedrada certeira. “Terrorzone” é completamente “old” e agressiva, a “riferama” insistente e bela de se ouvir é um show a parte. Uma coisa interessante e bem sacada foi investir em algumas faixas mais curtas como ”Unleash Your Hell” e “Against All”, assim conseguiram impor bastante velocidade e encaixar um vocal mais sujo e ao mesmo tempo técnico.

“Silence of The Defeat” e “Devouring The Weak” já são verdadeiros clássicos, músicas que vão fazer cabeças rolarem e rodas se abrirem nos shows. Destacando um belíssimo cover “Children of War” do Overdose, algo realmente devastador e muito bem trabalhado, pois conseguiram manter a essência da música.

Com toda certeza, o Blackning já se encontra no topo e entre as grandes do país, excelente disco e profissionalismo acima do normal. Recomendado para os verdadeiros amantes do som pesado!

Nota: 09

Membros:

Cleber Orsioli – Vocal, guitarra
Francisco Stanich – Baixo
Elvis Santos – Bateria

Músicas:

1 – Thy Will Be Done
2 – Terrorzone
3 – Unleash Your Hell
4 – Against All
5 – Death Row
6 – Silence Of The Defeat
7 – Devouring The Weak
8 – Censored Season
9 – Killing Or Being Killed
10 – Children Of War (Overdose Cover)

Resenha: Leandro Fernandes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos