CD Resenha: Bad Luck Experience – Rascal Experience (2013)

cover

A Rascal Experience foi formada em fevereiro de 2012 em Florianópolis e tem como influência bandas como Arctic Monkeys e The Strokes. Apesar disso, o som da banda é um pouco diferente de suas influências, se encaixa perfeitamente nos gêneros Indie Rock e Alternative Rock, tentando de modo geral, soar o mais diferente possível de outras bandas, porém seguindo uma vertente que agrada aos integrantes.

A banda lançou recentemente através de seu esforço e suor o primeiro EP intitulado de “Bad Luck Experience”. A banda possui um som muito atual, algo dos anos 2000 pra cá. Para algo extremamente independente, eles adoraram se arriscar no mundo Indie & Alternative Rock, contudo não é um estilo muito apreciado pelos fãs de Rock N’ Roll e Metal no Brasil. Eles realmente não ligaram para os rótulos, somente quiseram fazer a verdadeira música.

As faixas contém influências certeiras de “Arctic Monkeys” e “The Strokes”, isso dito pelo próprio release oficial da banda. Até mesmo quem ouvir pela primeira vez e for bastante familiar com o estilo vai lembrar de cara quais são as influências do grupo. Músicas como “Demon of the Corp”, “Fake Interest” e “Different View”, conseguem lembrar de alguma forma a voz de Alex Turner guitarra e vocal da banda Arctic Monkeys.

Resumindo, o EP em si tem tudo o que precisa para uma banda de Indie & Alternative Rock fazer sucesso. Sua essência, voz, melodia e letras inteligentes da geração 2000. Você que adora esse gênero, por favor, de uma chance aos caras… eles merecem.

Nota Final: 10

Bad Luck Experience

  1. Intrésias
  2. Demon of the Crop
  3. Fake Interest
  4. Different View
  5. Once (Acústica)

LINE-UP

  • Victor Fabri – Vocal e Guitarra
  • Leonardo “Kotto” Gindri – Guitarra
  • Renie dos Santos – Baixo
  • Hédy Gabriel – Bateria

Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos