Resenha: Attractha – Engraved

Passando por várias formações, mudança de vocalistas e outras coisas mais, a banda decidiu dar uma pausa em 2011. Mas em 2012 decidem voltar com o projeto e lançam um single e posteriormente surgem com o EP “Engraved”.

Com pitadas de heavy, prog e encostando no grunge, a banda mostra uma grande e diversificada maneira em criar suas músicas de um jeito em que não se copia, mas sim, cria um estilo único de maneira original. Esse EP contém 4 faixas muito bem trabalhadas, mostrando muita competência e profissionalismo de cada um dos membros.

Com “Darkness” dando início aos trabalhos com virtuosos riff’s, acompanhada do poder e técnica da voz de Marcos de Canha, nos mostra o que virá logo em seguida. O belo trabalho de Ricardo Oliveira (guitarra) é mostrado na faixa “The Choice”, com bastante técnica e feeling em toda a música que é levada em um estilo bem hard oitentista.

Bandas nesse estilo sempre gostam de uma balada, coisa que ajuda a mostrar um outro lado de quem sabe fazer isso bem, “Blessed Life” Mostra peso e muita técnica em se fazer canções para tocar um outro lado da alma, muito bem trabalhada. Encerrando o EP com a faixa “Beginning”, que segue fiel juntamente com as outras, sonoridade bastante uniforme e marcante. Temos aqui uma excelente banda, que com certeza será de grande agrado um vindouro disco, pois talento e originalidade eles possuem de sobra. Nota: 08

Site Oficial // Facebook // YouTube

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos