Resenha: Angry – Future Caos

Esse quarteto de Mauá (SP) sabe muito bem como fazer um thrash “old school” com uma pegada atual, como é rápido e coeso o som do Angry! É o primeiro debut oficial da banda, “Future Chaos” mostra a força do thrash feito em nosso país. A banda surgira em 2009, com o EP “Only Lies” puderam mostrar que realmente o disco a ser lançado seria realmente uma verdadeira pedrada nos tímpanos.

p18dc96nshmu6k11v5r8jp12n04

Capa do CD “Future Chaos” do Angry.

Com fortes influências de Kreator e Slayer, nota-se como é agressivo e direto o som dos caras. Diego (Vocal / baixo) é de uma presença incrível tanto nas quatro cordas e tanto nas cordas vocais, fato que se dá a união com Ricardo (bateria) fazendo uma tremenda cozinha com peso e velocidade realmente profissional. Alex e Renato (esse último citado deixou a banda após as gravações do disco) tomam conta dos poderosos riff’s e bases, mostrando muito aperfeiçoamento e técnica.

O disco apresenta nove faixas, a introdução “When Darkness Fall”  já emenda com “The Night of Your Death” que é simplesmente uma verdadeira aula de bateria, vocais bem acentuados e excelentes riff’s. Seguindo para a faixa-título “Future Caos” temos uma música pomposa e consistência moderada, mas também com ótimos riffs e bateria a todo vapor.

“Insanity” e “I See” mostram uma pegada realmente Slayer, rápidas e com excelentes trabalhos nas guitarras que executam belos arranjos. “Struck in the Past” é também repleta de velocidade e variações.

O disco se encerra com “Last Day”, mostrando ser a mais diferente do disco, pois se trata de uma faixa um pouco mais longa, mas muito bem trabalhada e dinâmica, com um belo solo e uma técnica incrível do baixo com variadas escalas.

Angry é um dos grandes nomes do thrash nacional, com certeza irá evoluir ainda mais, pois pegada e brutalidade andam juntas.

Nota: 09.

Músicas

  1. When Darkness Fall
  2. The Night Of Your Death
  3. Future Chaos
  4. Insanity
  5. I See
  6. Stuck In The Past
  7. Suffocated By Despair
  8. Fear Of Tomorrow
  9. Last Day

Banda

  • Diego Armando – vocal & baixo
  • Alex – guitarra
  • Renato Haboryni – guitarra, violão & backing vocals
  • Ricardo Luiz – bateria
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos