Resenha: Andre Matos @ Via Marquês – São Paulo, SP – 11/05/2013

Andre_Matos2_credito Amanda Louzada

Noite de sábado memorável em São Paulo, apesar de estar ao mesmo tempo acontecendo dois grandes shows, um em cada parte da cidade, estou falando de U.F.O, no Carioca Club e, claro, o tema principal dessa matéria, o Andre Matos, com a turnê Angels Cry, no Via Marquês.

Só um detalhe eu não sabia como chegar na casa de shows Via Marquês, pra mim era novidade e sorte que trombei com três fãs dentro da estação de metrô mais próxima e me juntei ao grupo. Eles que estavam com ingressos comprados ainda faltavam comprar o alimento não perecível e lá fomos nós no mercado já que a entrada de imprensa seria realizada somente após ás 19h.

Chegando ao local já havendo um grande número de fãs na fila me separo e vou ao encontro da entrada ao lado. Pude obter a experiência de bater um papo com alguns profissionais e todos estavam bastante ansiosos em relação a apresentação do Andre Matos que estava para acontecer naquela noite.

Já dentro do local circulamos e vimos que a noite estava para ser inesquecível. Hora de dar o ponta pé inicial, testes de luzes, cenário, sons de fundo e eis que as luzes se apagam sobem ao palco a banda KING OF BONES (conheci a banda literalmente no escuro e pelo que pesquisei na internet, logo em seguida, vejo que a mesma vem recebendo uma crítica bem interessante).

Uma mescla mais que insana de Hard Rock e Heavy Metal, destacando a banda com certas lembranças de Gotthard, Queensryche e Savatage. Músicas que merecem destaques como “We Are The Law”, “Broken Dreams” e “Hell’s Pub” e o melhor mandando um cover bastante diferente de “Perry Mason” do Ozzy Osbourne. Seria uma provocação para lembrar os fãs ali presente dos shows no mês de Outubro aqui no brasil do Black Sabbath?

Enfim, logo depois entra MADGATOR com uma energia indestrutível. Timbre de voz que lembrava e muito na hora Hibria, banda que já tinha uma amizade de longa data tanto que é uma mescla dos antigos integrantes da banda Alligator (anos 90) com o novo guitarrista que fez um incrível performance durante todo o show.

Hora do “grand finale” as cortinas se fecham, últimos preparativos para a noite com uns 5, 10 minutos de atraso mais nada demais… Quem esperou mais de 3 horas para ver o ícone ali presente isso não significava nada. Andre Matos entra em cena agitando  publico com “Liberty” a Via Marquês indo a baixo e na próxima uma porrada mais insana ainda com “Rio”, claro não poderiam deixar de fora uma das músicas mais memoráveis da carreira do Andre Matos. Logo após apresentaram a única música da era SHAMAN “Fairy Tail” com uma energia que só o público do Andre poderia oferecer naquela noite. Chega agora também a única música da era VIPER com “Living For The Night”, uma pausa para um solo de bateria e apresentação da banda a qual eu achei a mais longa de todos os shows que eu já fui.

Exatamente meia hora depois as cortinas se abrem e “Unfinished Allegro” é iniciada seguinte da clássica “Carry On”, logo após “Time”, “Angel’s Cry”, a pegada nordestina de “Never Understand”, um pouco fora do ritmo o cover de KATE BUSH com “Wuthering Heights”, “Streets of Tomorrow”, a enérgica “Evil Warning” que levantou o publico durante toda a sua duração e encerrando a histórica noite pro Metal Brasileiro “Lasting Child”.

Um show de quase 3 horas de apresentação, com bandas de aberturas fenomenais, um clima de família para os headbangers presentes, abertura do show por conta de DETONATOR, com uma mensagem bem emocionante. Solos de guitarra por conta de André “ZAZA” Hernandes e Hugo Mariutti. Resumindo: um show completo!

Setlist @ Andre Matos / Via Marquês – 11/05/2013

  1. Liberty
  2. I Will Return
  3. Course of Life
  4. Rio
  5. Stop!
  6. Te Turn of the Lights
  7. Fairy Tale
  8. Lisbon
  9. On Your Own
  10. Living for the Night
  11. Unfinished Allegro
  12. Carry On
  13. Time
  14. Angels Cry
  15. Stand Away
  16. Never Understand
  17. Wuthering Heights
  18. Streets of Tomorrow
  19. Evil Warning
  20. Lasting Child
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos