Resenha: Amen Corner – Christ Worldwide Corporation

Uma das pioneiras do Black Metal Nacional, o Amen Corner nos presenteia com esse belo presente “Christ Worldwide Corporation” juntamente com um belo DVD incluindo grandes registros da banda ao longo de seus vinte anos de carreira. Esse disco mostra uma fase madura, intensa, forte e sempre agressiva. A banda conseguiu um grande êxito no quesito evolução, pois criaram músicas realmente impactantes e brutais, com belos solos, harmonia bem encaixada e envolvente.

Esse disco mostra um excelente trabalho de guitarras com riffs bem executados, bases com muito “feeling” e peso. A cozinha apresentada aqui é de primeira, o peso do baixo deixa o som ainda mais macabro juntamente com a técnica e precisão da bateria não deixam a desejar. Sucoth Benoth (vocal) se encontra em um belo momento de sua carreira, sua voz está mais encorpada e a agressividade se encontra sempre em alta.

amencorner_capa

Abrindo o disco com a faixa título “Christ Worldwide Corporation” podemos ver logo de cara que a banda procurou sim fazer um de seus melhores discos. Riff’s cavernosos, com um belo solo executado e uma precisa e variada bateria deram as boas vindas com honra. Seguindo para “The Death That Comes From The Sky” notamos já algo mais trabalhado com uma pegada mais Heavy “sujo”, a variação consistente nessa música é de cair o queixo, com belos trabalhos das guitarras e um épico solo no final. “Say Yes To Satanas” e “Mutilated Children Stolen Souls” já remetem mais a fase antiga da banda, uma pegada arrastada e soturna.

“Like a Wolf” é grudenta e excelente, assim como “Monarchy”. “Goddess of Luxury and Carnal Pleasures” é uma das melhores do disco, bem trabalhada e com ótimos climas sombrios. “The God of Fortune” já possui muito peso e um vocal grave e agressivo, um belo arranjo de teclados pode ser ouvido e consegue deixar a música obscura e carregada, excelente sacada.

O DVD incluso mostra vários registros da banda ao longo de seus mais de 20 anos de carreira. Shows em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e Belo Horizonte são registrados aqui, coisa que colecionador e fã da banda com certeza irão adquirir. Além de um excelente documentário narrado por Murmurio e Sucoth Benoth.

Pode-se dizer que esse digipack foi sim uma homenagem e muito bem feita de presente para os fãs, uniram aqui de forma especial todos esses anos de carreira. Se ainda não adquiriu, faça-o, pois valerá muito a pena.

 Nota: 10

 

 

Banda:

  •  Sucoth Benoth – Vocais
  • Murmúrio – Guitarras
  • Mortum – Guitarras
  • Shaitan – Baixo
  • Ashmedai – Bateria (músico de estúdio)

Músicas:

  1. Christ Worldwide Corporation
  2. The Death That Comes from the Sky
  3. I Say Yes to Satanas
  4. Mutilated Children, Stolen Souls
  5. Like a Wolf
  6. Goddess of Luxury and Carnal Pleasures
  7. The God of Fortune
  8. Monarchy
  9. Black Thorn

DVD:

Deusdemoteme – 1993/Curitiba-PR
The Sons of Cain – 1993/Curitiba-PR
Amen Corner – 06:48 1998/Ponta Grossa-PR
The Creators Pride / The Anguish of the Accused – 1999/São Paulo-SP
Battlefield – 2007/Curitiba-PR
Lammentation and Prise – 2008/Curitiba-PR
Heir of Lust, Heir of Pleasure – 2008/Indaial-SC
Goddes of the Deep Water – 2010/Belo Horizonte-MG
The Fiver Glories – 2008/Curitiba-PR
Diabolic Possession – 2011/Vila Velha-ES
Black Thorn – 2011/Curitiba-PR

 

Resenha: Leandro Fernandes

 

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos