Resenha: Alimentando A Cena Fest @ MECs Bar – São Paulo – SP – 23/02/14

Alimentando a Cena Fest

A primeira edição do evento aconteceu no domingo dia 23/02. Por volta das 16 horas a galera já começa a chegar no evento, encontrar os amigos e tomar umas cervejas. O show teve sua abertura com a banda Discurso ou Revolver, que subiu no palco as 17:30 tocando um som pesado começando bem essa noite inesquecível no MECs Rock Bar na Brasilândia. Felipe Procópio (Vocal), Paulo Henrique (Guitarrista), Anderson Santos (Contrabaixo), Ronny Luiz (Baterista), mandaram muito bem, considerando que estavam há um tempo parados e aproveitaram bem esse convite para tocar no Alimentando a Cena Fest.

Alimentando a Cena Fest

Discurso ou Revolver

Paulo Henrique    Anderson Santos

Dando sequência e continuando pesado veio o Rottura, com Bruno Roma (Vocal), JS Toró (Vocal), Jean Strele (Bateria), Tiko Scaglione (Guitarra) e Gustavo Soares (Baixo), tocando as músicas do EP Quebramentes. A galera estava insana e curtiu durante toda a apresentação. Um show incrível que durou por volta de 35 minutos. O público queria mais, mas o pessoal tinha que deixar o espaço para a próxima banda.

Rottura

Gustavo SoaresJS Toró e Bruno Roma  Tiko Scaglione

Jean Strele

Tinha muito mais por vir ainda. A banda Manual, a terceira a subir ao palco veio com um Hardcore mais clássico, trazendo um show enérgico, puro e objetivo. Destaque para a música “Mitral” que tem um clipe muito bacana rolando na net e que colocou o MECs para cantar, terminando o set com a música “Simples”. Manual tem na sua formação: Nando Melo (Vocal), Tyello Silva (Guitarra/Vocal), Adriano Parussolo (Guitarra), Mario Pina (Baixo) e Cauê Menezes na Bateria.

 Mario PinaTyello Silva e Nando Melo

Tyello SilvaCauê Menezes

Mostrando a diversidade do evento, vinha agora o Ska-punk. O tradicional Skarrapatos-ko que já carrega uma bagagem de 3 discos lançados veio para tocar as melhores músicas de sua carreira e fez um show passando por todos esses discos. Começando no EP, abriram sua apresentação tocando “Não paro de beber”, colocando quem estava cansado a voltar as suas energias e a dançar, beber e se divertir muito. Um show de um pouco mais de 40 minutos dessa galera que interagiu demais com o público do evento caindo nas graças de todos. Quando parecia que já era o suposto final, vários fãs pediram em coro a clássica “Pro puteiro eu vou” que claro, foi tocada, e levou a galera a subir no palco junto ao Betão (Vocal), o Nado (Sax) e Kira (Trombone). Não podemos esquecer as performances de Pulover (Baixo) e do Victor Hugo (Bateria) que mandaram muito em todo o show.  Skarrapatos-ko

 

BetãoNado e KiraBetão

PuloverVictor HugoSkarrapatos-ko

Após essa apresentação insana que foi esse show do Betão e sua trupe, abriram então o espaço para o último show da noite com a banda Next Stage, que subiu ao palco para tocar as músicas de seu EP “Leveza, amplitude e comando”. Next Stage é formado por Anderson Cruz (Baixo e Vocal), Adilio Alves (Bateria) e Joab Cruz (Guitarra). Como a galera contribuiu demais para o belo show, a banda retribuiu com alguns clássicos do hardcore, tais como “Rancid”, “Millencolin”, “Goldfinger” intercalando com as músicas próprias, e contou também com a ilustre participação da redatora Leka Sli aqui do site Imprensa do Rock, que era aniversariante da noite e cantou a música “Sigo o som” da banda Forfun.

Next Stage

Joab CruzAdilio Alves

Kira,Leka, Joab Cruz e Patti GreenQuase no fim do show rolou o clássico “The kids aren’t alright” da banda Offspring que fez a galera voltar a subir ao palco e cantar junto. Uma energia sublime que terminou com a música “A mil” última faixa do EP da banda e com um trecho do clássico “Story of my life” do Social Distortion o evento foi finalizado as 21:30 deixando um gostinho de quero mais. E no que depender da organização do evento, em breve teremos Alimentando A Cena Fest 2.

Anderson Cruz

Kira e Nado

Obrigado a todos !!

Redator: Anderson Cruz Fernandes

Fotos: Jair Gomes Silva / Álbum Fotos no Flicker

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos