7th Symphony – Written with Blood

O 7th Symphony – PR, formado por: Juliane Carvalho (vocalista), Filipe Souto (guitarrista), Ozeias Rodrigues (baixista), Roger Duarte (baterista) e Léo Carvalho (Teclado/piano), nos presenteia com o álbum “Written with Blood”, que traz uma mistura de música erudita, aliada à uma pegada bem progressiva, formando seu genuíno e bem elaborado sympnhonic metal.

Como de praxe, temos uma intro de início, a “The First Seal”, emendada com “Wonderful World”, uma faixa longa, com várias passagens, mudanças de climas, atmosfera e sonoridade, apresentando melodias bem trabalhadas, juntamente com o vocal lindíssimo da Juliane; sem dúvida essa faixa, e “Strong Tower” são uns dos destaques, que facilmente nos lembra de bandas praticamente com as mesmas ‘pegadas’ como, Dreams of Sanity, Elis e Epica.

“A Letter of Love” também tem seu destaque, por ser a ‘baladinha da vez’, neste álbum, mostrando peso e melancolia. “The Crying” é outro belíssimo instrumental executado, seguido das faixas “Repentance” e “Grace” encerrando o disco; que além de ter nos apresentado esta atmosfera toda especial, traz letras bem reflexivas, inundadas de sentimentos diversos.

Um álbum que, sem dúvida, os fãs e admiradores das bandas sinfônicas, em especial, com vocais femininos, devem adquirir e apoiar o trabalho deles, que só está começando, mas que tem muito à alcançar, e nos mostrar.

Nota: 7,5

Entre em contato com a banda:

Texto por: Sara Ferreira.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos