Rajada Metal Club: a vã filosofia de quebrada no clipe de ‘RMC’

Diretamente das montanhas do extremo sul de São Paulo, RMC apresenta novo single e videoclipe | Foto: Rafael Almeida

O Rajada Metal Club, formado por Jhon Insano (vocal), Vitor Carlini e Rafael Fiphers (guitarras), Vinicius Guaxinim (baixo) e Alex Chester (bateria) vem da quebrada, diretamente das montanhas do extremo sul. O quinteto escancara no single e videoclipeRMC” a cidade São Paulo do luxo ao amargo como o fel. “Neste som, buscamos apresentar um pouco da nossa vã filosofia de quebrada e a vontade de não ficarmos calados. Além disso, claro, a intenção de fazer metal, pois nossa mensagem não caberia num pagode sorridente”, esclareceu o guitarrista Rafael Fiphers. “Falamos também sobre o preparo que é necessário para sobreviver em São Paulo e o primeiro verso de ‘RMC’ representa a perda da inocência ainda na infância, e o baixo valor que a vida possui, ou que é dado àqueles de menor condição financeira”, completou o vocalista Jhon Insano.Confira o clipe de “RMC”, dirigido por Xtudo Obze, em https://youtu.be/_HN0mvFrGic

Praticando um metal agressivo, com groove e moderno, o Rajada Metal Club sempre focou em músicas autorais. “Desde o início, a proposta foi difundir o som autoral cantado em português, trazendo o peso dos timbres, o groove e misturando influências de várias vertentes do metal, rock e rap nacional em geral”, revelou Jhon Insano. “Adotamos o nome Rajada no início, mas observamos a necessidade de agregar novos valores e acrescentamos o ‘Metal Club’ no intuito de celebrar as influências e os nossos gostos pessoais. O ‘Club’ foi usado para unir quem pensa como nós e acreditam no novo”, acrescentou Vinicius Guaxinim.

“RMC” foi gravada nos estúdios Loud Factory e Orra Meu, em São Paulo, contando com produção de Wagner Meirinho. “O próximo single e clipe será para a música ‘Insanidade’, marcada para o dia 14 de abril”, concluiu Vitor Carlini.

Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/n84p57rv

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/rajadametalclub
Instagram: @rajadametalclub

E-mail: rajadametalclub@gmail.com

– OS MÚSICOS –
Jhon Insano foi vocalista e baixista da banda Espécie Extinta, de 2010 a 2014, e desde 2015 assumiu os vocais do Rajada Metal Club.

Rafael Fiphers foi guitarrista e fundador de bandas do movimento underground do post-hardcore, como Velocit e Fimse. Com o Fimse, gravou uma música para a coletânea chamada “Não me Complique Vol.1”, que contou com nomes como NX Zero e Glória.

O guitarrista Vitor Carlini e o baixista Vinicius Guaxinim já integraram diversas bandas de metal da cena underground de São Paulo. Transitando entre gêneros, já tocaram com Hellarise (Vitor), Forseth (ambos), Motorbeer – Metallica Cover (Guaxinim) e Crosscifer (ambos).

Alex Chester, é um talentoso o multi-instrumentista da Zona Sul, que atua em diversas bandas, como guitarrista na KliniK Kaos e baterista na Bar do Moez e Rajada Metal Club.

 

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.