Punk Y Accion: União inédita entre Bandas da América Central, do Sul e Europa.

É o primeiro volume da coletânea de hardcore punk da América Latina realizado pelo Kolectivo virtual punk e ação, Musa Produciones e com distribuição física e digital pela Sub_Discos.

Numa iniciativa unificar a cena latino-Americana, punk e Ação é um coletivo virtual, o qual aproveitando os meios tecnológicos, surge como rede de troca da subcultura da América Latina e do mundo.

Agindo com base na liberdade de expressão e no respeito mútuo de ideias. Compõem o grupo pessoas e bandas musicais de norte, centro e Sul América, assim como de Espanha.

Um feito histórico une oito países latinos são eles Venezuela, Argentina, Colômbia, Uruguai, Brasil, Espanha, Panamá e México, com o propósito de propagar uma mensagem social,

O compilado, Punk Y Accion reuniu 24 Bandas numa produção com 51 músicas, é uma compilação feita em conjunto entre as bandas participantes, o produtor Musa producciones, o Coletivo Punk e Acción LATAM e Sub_Discos distro Label, com o objetivo de unificar o cenário latino-americano, divulgando sua música e criando pontes de comunicação cultural entre os países e conta coma participação das seguintes bandas: Accion Direta, Altura Máxima, Anarka, Antibanda, Antítese Social, Cara de Culpable, Consequência de Revolta, Desarme, Desgobierno, Desheredados, Desorden Politico, Dios me Odia, El Gallito Inglés, Estado de Sitio, Hell Fish Oi, La Melancolia de Don Quixote, Mala Hierba, No Token, Raza, San Peceeste, Sedicion, Sin Pudor, Tinnutus e Vida de Perro.

Essa compilação se torna uma janela para a mensagem em uma situação geopolítica em que os povos transmitem o tédio de apoiar políticas neoliberais, razão pela qual seus participantes consideram pertinente levantar a voz em solidariedade com os povos do mundo.

Essa arma libertária carregada de munição de crítica social serve como plataforma de conectividade e coletividade para as diferentes expressões artísticas e culturais de nosso movimento clandestino na América Latina e no mundo.

Conheça o grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/punkyaccion/

Veja o Encarte Digital:

https://joom.ag/qDMe

Ouça punk Y Accion no Youtube:

Punk Y Accion Vol I – Full Álbum parte 1

https://www.youtube.com/watch?v=xx_V6yknpBA&t=22s

Punk Y Accion Vol I – Full Álbum parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=Oll38vDuSDM

Punk Y Accion Vol I – Full Álbum parte 3

https://www.youtube.com/watch?v=XzqL1BQrsck&t=14s

Já disponível o 1º compilado punk e ação vol. 1 2019 Download no link abaixo:

http://www.mediafire.com/folder/v13c47occ692v/Compilado_Punk_y_Acción_Vol._1_2019

 

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.