projeto shaun sobe ao palco do Ocidente com a banda Devise nesta quinta (07)
No dia 7 de Abril, o projeto shaun sobe ao palco na cidade de Porto Alegre, formado por João, Lucas Juswiak (baixo), Arthur da Costa (percussão/vozes), Samuel Kirst (teclas/vozes), Bruno Neves (bateria), Eduardo Comerlato (guitarra) e Leonardo Braga (guitarra), para apresentar músicas já conhecidas do seu público e também faixas do novo EP Atraso Marcado.
A banda mineira Devise divide a noite, tocando canções presentes em seu álbum recém-lançado, Depois de Abrir os Olhos (2021). É possível comprar o ingresso aqui.
“Meu contato com a Devise começou pelo Instagram, durante o auge da pandemia. Vimos que as duas bandas têm muito em comum, principalmente o fanatismo por Oasis. Eles estão começando a botar esse disco na rua, vai ser muito massa ver uma banda de fora do RS lançando algo aqui. E isso tudo também é uma tentativa de mostrar que dá, sim, pra movimentar a música independente aqui no Brasil. Estamos batalhando e o que eu vejo muito em comum com a Devise é essa vontade de fazer acontecer, de dar a cara a tapa, de ir e ver qual vai ser”, finaliza João.
Lábios de Gudang
Introduzindo a banda no universo da temática do amor, João conta que além de se inspirar na tradicional referência do grupo manchesteriano Happy Mondays, bebeu da fonte do compositor norte-americano Lou Reed para escrever a letra de Lábios de Gudang: “Tentei falar de amor de uma maneira não tão óbvia, como ele. É a história, meio que narrada – tentando colocar o ouvinte numa situação parecida – de duas pessoas que se amam, que se desejam – se olham e imaginam as cenas que podem viver juntes – e uma delas se sente ainda mais atraída pelo fato da outra ter esse sabor inusitado, originado do Gudang”. Ouça aqui – assista ao clipe aqui.
João contou com a colaboração de João Augusto Lopes (Jojô), integrante do Tagua Tagua, que produziu todas as faixas, além de gravar baixo, guitarra, bateria e percussão. ”Essa música é uma mistura de Serge Gainsbourg com Beastie Boys. Ela consegue, ao mesmo tempo, ser super descompromissada e muito séria, porque fala de amor de uma maneira bem elegante e com uma certa malandragem, sendo sensível”, explica o produtor.
A mixagem e masterização ficaram por conta de Guilherme Ceron (Graxaim), ganhador do Grammy Latino pela produção do álbum Derivacivilização de Ian Ramil.
Assista:
SERVIÇO
projeto shaun + devise – Porto Alegre @ Ocidente
Data: quinta-feira | 7 de abril
Abertura da casa: 19h
Shows: 21h
Ingresso: R$ 40
Link para compra do ingresso aqui
- O rock ‘madchesteriano’ do projeto shaun em novo EP: ouça Atraso Marcado - 29 de abril de 2022
- projeto shaun sobe ao palco do Ocidente com a banda Devise nesta quinta (07) - 6 de abril de 2022
- Fernando Mascarenhas anuncia versão ao vivo de álbum de estreia e será entrevistado pelo Imprensa do Rock hoje (04) - 4 de abril de 2022
Você precisa fazer login para comentar.