Projeto Piloto #031 Terça Punk se perdeu ouça agora na Integra

O programa Projeto Piloto é apresentado por Tchaina HC e vai ao ar todas as terças das 21 às 22h, no site www.radioputzgrila.com.br Produção, apresentação e edição: Tchaina Bass

Trilha: Half_Pipe  – Huma Huma –  Audio livraria do youtube

Também falamos sobre punk na Inglaterra. Embora com origem estadunidense, os ideais punks foram apenas estabelecidos ao chegar na Inglaterra na década de 1970, com o princípio de “qualquer um pode montar uma banda” e o espírito renovador do punk rock se mesclaram a uma situação de tédio cultural e decadência social.

Ganhado um teor político devido à realidade de desemprego e decadência econômica da sociedade na época, desencadeando o punk propriamente dito.

A partir de 1977, esta postura punk se tornou um fenômeno impactante na maior parte do mundo e pouco a pouco foi se transformando e ramificando em subgêneros.

No Brasil o movimento punk se estabeleceu no Brasil através da cidade de São Paulo, precisamente no bairro da Vila Carolina, onde desde o início da década de 1970, já se formava uma cena pré-punk influenciada por bandas de protesto estadunidenses e inglesas, como MC5, The Stooges e Dust.

A controvérsias que o povo de Brasília lá também reivindica essa título.

Assim em 1978, surge a primeira banda punk brasileira Restos de Nada, criada pelo guitarrista Douglas Viscaino como uma forma de protestar contra a repressão do governo militar e, mostrar que a juventude lutava por uma sociedade melhor.

Trouxemos para sua graça alguns trechos do Livro Mate-me Por favor

Em centenas de entrevistas com todos os personagens originais, incluindo

Iggy Pop, Patti Smith, Dee Dee e Joey Ramone, Debbie Harry, Nico, Wayne

Kramer, Danny Fields, Richard Hell e Malcolm McLaren, penetra-se nos camarins e nos apartamentos para reviver o que começou nas entranhas deNova York como uma pequena cena artística e se tornou um verdadeiro momento revolucionário da música.

 

 

 

Nos blocos Musicais Ouvimos:

Sex Pistols – God Save The Queen

Sex Pistols – Anarchy In The UK

Buenos Males  – Alcoólatra

Buenos Males  – Eles só pensam em guerra

Restos De Nada – Ódio (Lp 1987) punk

Lixo mania – Os Punks Também Amam (2005)t

Lixo mania – Quero ser livre

Lixomania-fugitivo

ANTITESE SOCIAL – Assassinos de Gerações

ANTITESE SOCIAL – Barbárie Imperialista

Escoria 01 – Dizimação

Geração Final – Revolução Antimilitar

Garotos Podres  –  Batman

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br