Profusão sonora: Na reta final para finalizar a produção do novo Single “História Romântica”

“História Romântica” é o 3° Single do EP “O Fim da Inércia”. A canção retrata a estratégia de um jovem casal, para um relacionamento sólido e feliz. A letra e a música são de Márcio Dias, vocalista da banda.

“Na época da faculdade, eu namorei uma menina e um dia, enquanto esperava que ela se aprontasse para irmos a aula, fiz a letra e a música. Nos casamos e estamos até hoje vivendo a “história romântica” narrada pela música”, nos conta Márcio Dias, quando o questionamos sobre a inspiração.

“História Romântica”, nasceu como uma balada à moda antiga, mas a Profusão Sonora, como de costume, lhe deu um novo arranjo, e após cinco meses de trabalho nas gravações da música, organizadas por Diego Araújo e Iran Ferreira, agora já sente aquela sensação de dever cumprido, de enxergar a reta final, a luz no fim do túnel, a sensação de cruzar a linha de chegada que está muito próxima, pois a música passa pelos retoques finais requintados da mixagem de Diego Araújo.

A música já tem data marcada para a estreia exclusiva e vai ser dia 19 de janeiro de 2021, terça-feira às 21 horas no programa Projeto Piloto na rádio Putzgrila apresentado pelo Tchaina Bass com a participação dos integrantes da banda falando sobre o novo single.

 

 

Sobre Profusão Sonora:

Banda carioca influenciada por várias vertentes do Rock. Apresenta um som autoral provocante, de atitude e sem se prender a rótulos!

Em 2004, com covers do rock brasil e autorais de Márcio (Vocal), Tiago Ferreira (Guitarra) e Tiago Carvalho (Baixo), a Profusão Sonora vai até o bairro da Penha no Rio de Janeiro fazer sua primeira aparição em público e assim, a banda formada originalmente na Baixada Fluminense, carimbou seu passaporte para cena musical do Rio de Janeiro. Tocaram na Barra da Tijuca, participaram de eventos, como um um Tributo à Legião Urbana em 2007, no Sesc do Engenho de Dentro, fizeram shows na Lona Cultural de Bangu e no Teatro Ziembinski e foi nessa época que começaram a compor um álbum para posterior gravação.

Uma das apresentações mais incomuns da banda, foi a participação em um evento beneficente, em um manicômio. Márcio conta que foi no susto, nem sabiam o que estava acontecendo, mas tocaram e a plateia foi à loucura, brinca ele..

Em 2006 emplacou duas músicas no bloco dedicado a bandas novas do programa Machine Head da Rádio Tribuna FM de Petrópolis. Em 2007 teve a primeira aparição na TV, quando um Avatar do Márcio (vocalista) anunciou o lançamento do site oficial da banda.

 Profusão sonora é Formada por:

Márcio Dias – vocal

Diego Araújo – guitarra

Felipe Feijó (BIG) – baixo

Iran Ferreira – guitarra

Filipe Tartaruga – bateria

Os singles “Repressão à Liberdade” e “Insanidade”, já podem ser conferidos na playlist que leva o nome do do EP “O Fim da Inércia”, Spotify:

open.spotify.com/ofimdainercia

Mídias Sociais:

Site Oficial: https://www.profusaosonora.com/

Instagram: https://www.instagram.com/profusaosonora/

Facebook: https://www.facebook.com/BandaProfusaoSonora

Spotify: open.spotify.com/profusaosonora

Youtube: youtube.com/profusãosonora

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br