Profusão sonora: lança o single “História Romântica”

“História Romântica” é o 3° Single do EP “O Fim da Inércia”. A canção retrata a estratégia de um jovem casal, para um relacionamento sólido e feliz. A letra e a música são de Márcio Dias, vocalista da banda.

“Na época da faculdade, eu namorei uma menina e um dia, enquanto esperava que ela se aprontasse para irmos a aula, fiz a letra e a música. Nos casamos e estamos até hoje vivendo a “história romântica” narrada pela música”, nos conta Márcio Dias, quando o questionamos sobre a inspiração. “História Romântica”, nasceu como uma balada à moda antiga, mas a Profusão Sonora, como de costume, lhe deu um novo arranjo, e após cinco meses de trabalho nas gravações da música, organizadas por Diego Araújo e Iran Ferreira, agora já sente aquela sensação de dever cumprido, de enxergar a reta final, a luz no fim do túnel, a sensação de cruzar a linha de chegada que está muito próxima, pois a música passa pelos retoques finais requintados da mixagem de Diego Araújo.

Resenha:

A música já começa com a guitarra base rasgando, direto sem firulas, sem introduções, mas que lindamente, abre espaço a para guitarra solo brilhar e o solo vai crescendo e ganhando destaque por toda música. O baixo é um groove infinito, praticamente solando durante toda execução da música, que faz uma nuance perfeita, com uma bateria muito sincronizada com a melodia, onde faz as variações com exímias execuções em cada momento conforme solicitado pela melodia da música. Márcio Rocha está surpreendente contando a sua própria história, através da sua voz faz a narrativa autobiográfica, uma reflexão sobre o amadurecimento, a mudança da infância, para a vida adulta e como uma “História Romântica”, pode fazer a diferença na vida de um homem! Marcio acompanhado de um belo coro de backing vocals, que se destaca no final, consegue unir sutileza e um leve toque de agressividade na sua forma de cantar muito agradável de se ouvir.

Recomendo que você escute agora e tire suas próprias conclusões.

 

Letra: História Romântica

(Márcio Dias)

 

O espelho me disse que o tempo passou

Muita coisa mudou minha barba cresceu

O olhar de menino inocente

Agora tem ar de malícia

 

E os sonhos são outros, os medos os mesmos

E os velhos amigos distantes estão

E o sorriso que eu dava de graça

Agora espera carícia

 

A tua existência me fez atentar

E com orgulho olhar o momento

Não sou mais criança eu muito aprendi

E muito cresci por fora e por dentro

 

O espelho me disse o quanto é belo

E como se orgulha do nosso amor

Pois quando reflete o teu rosto

É certo eu nele estou

 

O sonho de vida em comum

E curtindo as crianças brincando no nosso quintal

A nossa herança para o mundo saber

No futuro o quanto é legal

 

Amar quando se é amado

Aprender a ensinar do teu lado

Viver tudo que você sente

Sentir tudo o que você vive

 

Cantar uma bela canção

Andar segurando tua mão

Nadar na lagoa do amor

Contigo eu vou aonde quer que você for

 

Sobre Profusão Sonora:

Banda carioca influenciada por várias vertentes do Rock. Apresenta um som autoral provocante, de atitude e sem se prender a rótulos!

Em 2004, com covers do rock brasil e autorais de Márcio (Vocal), Tiago Ferreira (Guitarra) e Tiago Carvalho (Baixo), a Profusão Sonora vai até o bairro da Penha no Rio de Janeiro fazer sua primeira aparição em público e assim, a banda formada originalmente na Baixada Fluminense, carimbou seu passaporte para cena musical do Rio de Janeiro. Tocaram na Barra da Tijuca, participaram de eventos, como um um Tributo à Legião Urbana em 2007, no Sesc do Engenho de Dentro, fizeram shows na Lona Cultural de Bangu e no Teatro Ziembinski e foi nessa época que começaram a compor um álbum para posterior gravação.

Uma das apresentações mais incomuns da banda, foi a participação em um evento beneficente, em um manicômio. Márcio conta que foi no susto, nem sabiam o que estava acontecendo, mas tocaram e a plateia foi à loucura, brinca ele..

Em 2006 emplacou duas músicas no bloco dedicado a bandas novas do programa Machine Head da Rádio Tribuna FM de Petrópolis. Em 2007 teve a primeira aparição na TV, quando um Avatar do Márcio (vocalista) anunciou o lançamento do site oficial da banda.

 

Profusão sonora é Formada por:

 

Márcio Dias – vocal

Diego Araújo – guitarra

Felipe Feijó (BIG) – baixo

Iran Ferreira – guitarra

Filipe Tartaruga – bateria

 

Os singles “Repressão à Liberdade” e “Insanidade”, também podem ser conferidos na playlist que leva o nome do do EP “O Fim da Inércia”,

Spotifyopen.spotify.com/ofimdainercia

 

Mídias Sociais:

Site Oficial: https://www.profusaosonora.com/

Instagram: https://www.instagram.com/profusaosonora/

Facebook: https://www.facebook.com/BandaProfusaoSonora

Spotify: open.spotify.com/profusaosonora

Youtube: youtube.com/profusãosonora

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br