Primator, Fates Prophecy & Instincted: representando com maestria o Heavy Metal paulistano no Gillian’s Inn

Na noite da última sexta-feira (22), iniciando as comemorações do final de semana prolongado devido ao aniversário da cidade de São Paulo – a ser celebrado dia 25 – o Gillian’s Inn English Rock Bar, casa que vem se tornando palco de grandes eventos, recebeu três importantes nomes para representar o heavy metal nacional: Primator, Fates Prophecy e Instincted.

Primator

Foto Primator_1

Um dos grupos que vem consolidando-se na cena é o Primator. Calcado no Heavy metal tradicional, esta banda tem como uma de suas características principais seu som pesado e barulhento. Apresentaram faixas de seu mais recente trabalho, muito aclamado pela crítica especializada “Involution”, lançado ano passado. Rodrigo Sinopoli, com seu vocal gutural e sua performance de palco muito intensa, ativa e agressiva, arrebenta! É muito bom no que faz. Já os guitarristas Marcio Dassie e Diego Lima mandaram bem, com acordes bem colocados e longas partes instrumentais com tons acima do normal. O baixo de Andre dos Anjos, e as baquetas de Lucas Assunção, formaram uma verdadeira explosão na cozinha, as quais foram simplesmente destruidoras. O grupo finalizou sua apresentação mostrando-nos ainda estar com as pilhas totalmente carregadas: Diego Lima, guitarrista, chamou a atenção pela criatividade nos riffs e muita técnica nas bases de guitarras, antes de deixarem o palco. Primator mais uma vez deu seu show, brindando a plateia com o melhor do Heavy metal. Com certeza 2016 será um ano de muitos bons frutos para esse quinteto de garra e muita qualidade. O que presenciamos foi um verdadeiro espetáculo, com muita simpatia, carisma e competência. Torcemos para que apresentações como esta sejam uma constante por aqui, com certeza  conquistaram o respeito de muitos nessa noite, parabéns! Quem lá esteve pode conferir uma verdadeira aula de Heavy Metal e comprovar que a cidade de São Paulo é um celeiro de grandes talentos.

Fates Prophecy

fatesprophecygillansp2016

Divulgando seu mais novo disco “The Cradle of Life”, chega o Fates Prophecy. Seus integrantes, o vocalista Leonardo Beteto nos mostrou uma excelente performance, agitando muito no palco; os guitarristas  Paulo Almeida e Carlos Kippes esbanjaram velocidade, força e resistência nas seis cordas. Rodrigo Brizzi, baixista também se movimentou o tempo todo, e o competente baterista  Sandro Muniz colocou bastante peso nos bumbos, mostrando uma energia forte, nos presenteando com uma pancadaria sonora vigorosa, composta por sons como ’24/7 to Death’, ‘News Degenarations’, ‘Welcome to The Dark Future’, além da faixa homônima ‘The Cradle of Life’. O grupo finalizou sua apresentação com ‘Pay For Your Sins’ e ainda teve espaço para um cover de ‘Phantom of the Opera’, do importante Iron Maiden, visivelmente pilhados! O público que lá esteve rendeu, se a banda com um artesanal sonoro levou a casa abaixo, com sua velocidade atordoante e seus petardos, Fates Prophecy deslocou o pescoço de muitos. Sem sombra de dúvida, já pode ser considerado um dos melhores shows do ano. Foi uma grande festa comemorativa. Leonardo Beteto agradeceu pelo comparecimento de todos, mais uma apresentação que vai ficar na história, tanto dos ali presentes quanto para a banda. Fates Prophecy fabrica seu som com muito apreço e bom gosto, e com certeza será mais uma banda a trilhar o caminho do sucesso. Os rapazes deixaram o palco sob os calorosos aplausos do público, e com a certeza de levantarem a bandeira do heavy metal no melhor estilo, conquistando cada vez mais espaço e fãs.

Instincted

instinctedgillanin2016sp

Com um instrumental rápido e poderoso, o grupo Instincted foi a terceira banda a se apresentar. Com uma  encenação  de palco maravilhosa Rogerio  Fergan, com vocal limpo e muito gostoso de se ouvir, caiu como uma luva na banda , que vem mostrando melhora a cada apresentação. Rafael  Souza, guitarrista,  mandou muito bem na bases  rítmicas  de guitarras  e riffs destruidores, nos brindando com o melhor do rock / metal que nos remete à bandas modernas como Disturbed, Sevendust, Stone Sour e Linkin Park. Já a cozinha formada por Robertos e Fabio Carlito Santos  teve muita técnica, velocidade e peso; tudo numa perfeita sincronia que resultou em uma bela apresentação.

Uma banda que levou os heabangers agitarem do começo ao fim, presenteando o público com canções de muita competência sonora, repleto de qualidade que desde o primeiro som teve a plateia nas mãos; apresentando canções de seu EP de estreia “… Is All That I Am”, como ‘Undone’ e ‘Redden The Abyss Between Us’, além do novo som ‘Intensity’, para o qual foi gravado um lyric vídeo recentemente. O grupo possui uma sonoridade de muito bom gosto, também merece trilhar o caminho do sucesso. Com muita diversão e som de primeira, vão conquistar novos caminhos e com certeza ainda serão muito bem lembrados.

O show chegou ao final sob aplausos do público, mostrando  que  souberam ganhar respeito dos que lá compareceram. Foi notória a boa aceitação que a banda teve por parte do público mais jovem, o qual agitou bastante, rendendo ao belo espetáculo proporcionado pelo Instincted. Realmente foi mais uma apresentação sensacional e não há dúvida que a banda conquistou novos fãs!

Particularmente sinto-me feliz por ter tido a oportunidade de presenciar estes grandes shows e pela cena belíssima que temos aqui em São Paulo, com tantas bandas competentes lutando por espaço. Vamos prestigiar mais a cena que está em uma crescente em nossa cidade! Viver reclamando da falta de shows, não vai contribuir para a cena crescer. Sejamos mais participativos e passemos a prestigiar as bandas que aqui tem se apresentado. Todos fazendo sua parte, a cena tende a crescer e melhorar cada vez mais. Temos excelentes shows, bandas e produtores por aqui, valorize!

Resenha: Mariana Oliveira
Revisão: Sara Ferrer / Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos