Precursor do rock regressivo, Lo Fi lança duas inéditas em fevereiro

Foto: Guilherme Calissi

Single, que antecede o próximo disco, é um tributo ao rock underground dos anos 60 e 70

O 12º registro fonográfico do LO FI, que será lançado em 2019, agregará o passado, presente e futuro do power trio de rock regressivo de São José dos Campos (SP). O olhar atento às raízes e o cuidado por onde pisarão daqui pra frente é uma dinâmica corriqueira nas duas músicas que serão lançadas em formato de single virtual no próximo dia 8 de fevereiro, em parceria com o selos Abraxas, Laja Records e a Karasu Killer.

‘Trouble’ e ‘Magic Boy’, apesar de distintas, mostram a LO FI cada vez mais engajada no rótulo criado pela própria banda, o rock regressivo. Tem as partes psicodélicas em camadas, como ditam o manual do rock progressivo clássico, mas também tem a pulsação do punk, a sujeira do rock garage e até mesmo a aura da cultura interiorana paulista, como uma espécie de referência indireta nesta sonoridade bastante autêntica.

A capa do single também remete ao contexto do gênero moldado pelo trio. Como conta o baixista Rogério, é uma homenagem a bandas das décadas de 1960 e 1970 “de um álbum só”, como CLEAR BLUE SKY e CARAVAN. “A foto representa a banda conversando sobre bandas nada mainstream, lado C, D e E destas décadas, que são a nossa pira e responsáveis pela invenção do rock regressivo. Tinham o formato de jam banda, mas o virtuosismo era um progressivo bem mais cru”.

O single é o primeiro lançamento da banda após as comemorações – em 2018 – de uma década de intensas atividades, seja devido à incrível marca de 11 álbuns em 10 anos ou pelos incontáveis shows, inclusive três turnês pelos Estados Unidos.

Fonte: Tedesco Comunicação e Mídia

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música.
"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)
Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)