Pistol: série sobre Sex Pistols será lançada no Brasil pela Star+

A plataforma Star+ confirmou oficialmente que vai lançar no Brasil a série “Pistol”, sobre a banda de punk rock Sex Pistols, que tem direção do cineasta Danny Boyle (“Trainspotting”).
A série vai contar a história do grupo responsável pela explosão punk no Reino Unido a partir da obra “Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol”, livro do guitarrista da banda, Steve Jones. A adaptação foi feita pelo roteirista Craig Pearce (“Moulin Rouge!”), que escreveu os episódios com Frank Cottrell Boyce, que já abordou este mesmo período no roteiro do filme “A Festa Nunca Termina” (24 Hour Party People, de 2002).
A atração mostrará como Jones fundou a banda com o vocalista Johnny Rotten (John Lydon), o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock – posteriormente substituído por Sid Vicious por saber tocar bem demais – , além de retratar a vida em Londres nos anos 1970, a partir da trupe que fazia ponto na butique Sex, de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren.

Os Sex Pistols da ficção são interpretados por Toby Wallace (“The Society”) como Jones, Anson Boon (“Predadores Assassinos”) como Rotten, o estreante Jacob Slater como Cook, Fabien Frankel (“The Serpent”) como Matlock e Louis Partridge (“Enola Holmes”) como Vicious.
O elenco ainda inclui Dylan Llewellyn (“Derry Girls”) como Wally Nightingale, que tocou com Jones, Sydney Chandler (“Don’t Worry Darling”) como a cantora Chrissie Hynde (dos Pretenders), Emma Appleton (“The Witcher”) como Nancy Spungen (namorada de Vicious), Beth Dillon (“Quatro Casamentos e um Funeral”) como Siouxie Sioux (da banda Siouxie and the Banshees) e Maisie Williams (“Game of Thrones”) no papel da ícone punk Jordan, uma atriz e modelo ligada a Westwood, que acompanhou o surgimento da banda em Londres e se tornou um símbolo da cultura punk pelo seu estilo.
Cena de Pistol, série sobre o Sex Pistols (Reprodução)
A produção chegou a ser ameaçada por um processo de John Lydon, o ex-Johnny Rotten, mas os demais integrantes da banda o derrotaram na Justiça para permitir que as gravações dos Sex Pistols fossem ouvidas na série.
Originalmente produzida pelo canal pago FX, a série estreia em 31 de maio nos EUA, chega ao Brasil em breve, ainda sem data definida. Chegará na plataforma Hulu no dia 31 de maio, nos Estados Unidos – no Reino Unidos, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Singapura, a produção ficará disponível por meio do Disney+.
Os Sex Pistols ficaram em atividade originalmente entre 1975 e 1978, lançando o álbum Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols em 1977 e marcando canções como “Anarchy in the UK” e “God Save the Queen” no imaginário popular. A banda se separou pouco antes da morte do baixista Sid Vicious, em decorrência de uma overdose, em 1979. A história dele foi ficcionalizada em 1986, no filme Sid & Nancy – O Amor Mata, estrelado por Gary Oldman.
FX Networks deixou muitos seguidores ansiosos ao compartilhar a novidade nas redes sociais. Além disso, a rede de televisão compartilhou duas prévias inéditas, nas quais podemos ver o elenco principal caracterizado. Confira:
Nós da Rede

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br