Paulo schroeber: Lançado mini-documentário em homenagem ao saudoso guitarrista

Foi disponibilizado o mini-documentário “Tributo Paulo Schroeber”. Organizado pela família e por Alê Amorim, o vídeo presta homenagem ao saudoso guitarrista gaúcho, falecido em março de 2014, aos 40 anos.

Através de imagens de arquivo pessoal, com cenas do próprio Schroeber falando e também tocando ao vivo, ensaiando e praticando seu instrumento, além de depoimentos emocionantes da mãe Carmem Schroeber, da irmã Patrícia, e de amigos e de ex-parceiros de bandas, o mini-doc aborda a vida musical do artista e sua relação e prematura aptidão com a guitarra, bem como o impacto que ele teve na vida das pessoas ao seu redor.

Paulo Schroeber marcou seu nome na música pesada com suas atuações em bandas como Astafix, Almah, Hammer 67, Fear Ritual, Fall Up, Burning Hell, Naja, Predator e  Dies Irae. Em 2011, Schroeber lançou seu álbum solo, Freak Songs, que continha as músicas Mom’s Patience e To My Father, que ele dedicou, respectivamente, à sua mãe e ao seu pai.

No dia 24 de março de 2014, Paulo faleceu devido a complicações em decorrência de uma doença hereditária chamada Hipertrofia do Ventrículo Esquerdo (miocardiopatia dilatada).

Fonte: Leandro Coppi  – Roadie Crew

 

Nós da Rede

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br