Paulo Schroeber: deixando uma boa dose de herança em “Freak Song”.

Neste ano de 2014 recebemos uma notícia extremamente triste para os fãs do Metal Nacional: um dos maiores guitarristas do Brasil veio a falecer. Paulo Schroeber, que sempre com a sua carisma e humildade compartilhava constantemente o seu conhecimento com os fãs presentes em sua trajetória musical. Isso tanto no Almah, ASTAFIX, Hammer67 e qualquer outro projeto que o guitarrista sempre compareceu.

O álbum “Freak Song” foi composto completamente pelo guitarrista, e produzido e masterizado por Juliano Boz e que também teve uma leve pitada de participação de Paulo Schroeber; os instrumentais foram gravados cada parte em um estúdio diferente. Sendo a bateria comandada por Rodrigo Zorzr no “Digital Masters Studio”, o baixo pelo grande Felipe Andreoli no nomeado “Home Studio” e a guitarra no “Chapelão Studio”. Todos ficando na grande Cidade/Metrópole São Paulo.

O disco ele contém uma mistura variada que vai desde suas influências no Jazz, com pitadas de melodias brasileiras, citando por exemplo a música nordestina onde podemos notar claramente nas canções “Parallel Realities”, “Fast Jazz” (ao qual é considerada uma das mais difíceis do álbum) e “Give Me A Pill”.

Com a outra metade sendo parte de dedicatórias como uma homenagem para sua mãe em “Mom’s Patience” e uma belíssima e digna também homenagem ao seu pai que não poderia faltar com a canção “To My Father” que contém um ótimo clipe encantador e carismático onde podem conferir logo abaixo.

Paulo Schroeber – “To My Father

Concluindo, para os amantes da carreira tanto solo como no Almah de Paulo Schroeber, o CD é uma tremenda relíquia que merece um lugarzinho especial na sua prateleira recheada de outros grandes trabalhos. Nota: 10,0

Links Relacionados:

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos